Enquanto muitas das pessoas que pensam em adquirir animais de estimação já têm uma preferência por algum tipo de porte canino, outros têm, justamente, esse ponto como maior fonte de dúvidas. Não é incomum ouvir amantes de animais falando sobre as suas raças preferias e, em geral, o que mais se escuta é a o favoritismo de alguns por cães gigantes ou pequeninos – mas e os fãs do meio-termo, como ficam?
Mesmo havendo essa preferência de muitos pelos pequenos ou grandões, há diversas raças de porte médio com características cativantes e muito intrigantes – que, além de carinhosas, também podem ser a escolha ideal para quem não tem espaço suficiente para um cão de grande porte (ou mesmo para os que não são os maiores fãs de cães muito pequenos).
Conheça, a seguir, três entre as mais queridas, conhecidas e interessantes raças caninas de porte médio:
Beagle
Animado, brincalhão e curioso por natureza, o cachorro da raça Beagle é um dos mais queridos de médio porte – mesmo sendo bastante teimoso e necessitando de um tanto de trabalho para que se comporte bem e obedeça aos seus donos. Extremamente fiéis e companheiros, os cães da raça podem latir muito e com um som bem agudo, devendo passar por sessões de adestramento para que esse tipo de hábito seja modificado.
Cocker Spaniel
O Cocker Spaniel é mais um cão de porte médio que se destaca pela alegria e o bom humor. Brincalhão, porém extremamente paciente, o Cocker convive bem com pessoas de todos os tipos de personalidade, incluindo crianças e idosos. Além de calma, esta raça também é consideravelmente silenciosa, não tendo o costume de latir demais ou sem motivos – podendo viver em apartamentos sem que haja reclamações de vizinhos.
Bulldog Inglês
Considerado entre as raças caninas mais calmas e tranquilas, o Bulldog Inglês é um cão companheiro e equilibrado – que lida bem com crianças e, principalmente, com idosos. Embora não precise de tantas atividades físicas quando comparado a outras raças, necessita de passeios diários para que possa se socializar e manter o peso, já que conta com certa tendência para a obesidade.
Acesse o link e conheça mais raças caninas de todos os tipos e portes.
Matéria validada pela Dra. Raquel Madi (CRMV – SP 20.567), Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR e responsável pelo setor de Radiologia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética em Hospital Veterinário de São Paulo. Dra. Madi é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.