América e Europa seguem brigando com raça pela última vaga na final da Copa do Mundo 2014 – que, no momento, agita o Brasil inteiro. Para que você conheça um pouco mais sobre o mundo canino dos países das Américas (Central e do Sul) que brigaram por uma vaga na semifinal de um dos mais aguardados e assistidos campeonatos mundiais do esporte, elaboramos uma lista com os cães que apresentam grande conexão com estes locais específicos, conforme você confere a seguir:
Destacando seu país de origem no próprio nome, o Dogo Argentino é um cão imponente e de presença marcante. Embora a sua aparência possa parecer agressiva, sua personalidade é o oposto disso, e a raça é bastante equilibrada, fiel e carinhosa – lidando bem, inclusive, com crianças.
O Fila Brasileiro é o grande representante canino do território nacional e destaca uma personalidade cheia de energia, vigor e agilidade. Paciente e muito apegado aos donos, pode servir até mesmo como um bom cão de guarda, já que não costuma ter medo de muitas coisas e se impõe sempre que necessário.
Gegar Colombiano (Colômbia)
Descendente da raça canina Basenji, o Gegar Colombiano foi criado por Germán Gacía y García – um finado criador colombiano. Pequeno, simpático e inteligente, costuma ser um pouco desconfiado com pessoas estranhas. Mas, por ser facilmente adestrado, pode conviver bem com todo tipo de pessoa, inclusive com crianças.
Bichon Havanês (Costa Rica)
Embora a sua origem seja, de fato, de Cuba, foi na Costa Rica que o Bichon Havanês pôde ser devidamente procriado e se popularizar em todo o mundo. Inteligente e extremamente brincalhão, esse cãozinho também é muito carinhoso – do tipo que adora ser mimado e acariciado por seus donos o tempo todo. Sua pelagem longa merece atenção especial, e ele não pode ser deixado sozinho por longos períodos de tempo, correndo o risco de se tornar triste demais.
Acesse o link e fique por dentro das características das mais variadas raças caninas.
Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.
Curso de patologia veterinária de cães e gatos
Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já