Conheça cães dos países americanos das quartas de final

Conheça os cachorros de forte ligação com os países da América que brigaram por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo 2014

9 jul 2014 - 12h34

América e Europa seguem brigando com raça pela última vaga na final da Copa do Mundo 2014 – que, no momento, agita o Brasil inteiro. Para que você conheça um pouco mais sobre o mundo canino dos países das Américas (Central e do Sul) que brigaram por uma vaga na semifinal de um dos mais aguardados e assistidos campeonatos mundiais do esporte, elaboramos uma lista com os cães que apresentam grande conexão com estes locais específicos, conforme você confere a seguir:

<p>Dogo Argentino</p>
Dogo Argentino
Foto: macroart/Getty Images

Publicidade

Dogo Argentino (Argentina) 

Destacando seu país de origem no próprio nome, o Dogo Argentino é um cão imponente e de presença marcante. Embora a sua aparência possa parecer agressiva, sua personalidade é o oposto disso, e a raça é bastante equilibrada, fiel e carinhosa – lidando bem, inclusive, com crianças.

Fila brasileiro
Foto: Erik Lam/Getty Images

Fila Brasileiro (Brasil) 

Publicidade

O Fila Brasileiro é o grande representante canino do território nacional e destaca uma personalidade cheia de energia, vigor e agilidade. Paciente e muito apegado aos donos, pode servir até mesmo como um bom cão de guarda, já que não costuma ter medo de muitas coisas e se impõe sempre que necessário.

Gegar colombiano
Foto: Vitoanacoreta/Wikimedia

Gegar Colombiano (Colômbia)

Descendente da raça canina Basenji, o Gegar Colombiano foi criado por Germán Gacía y García – um finado criador colombiano. Pequeno, simpático e inteligente, costuma ser um pouco desconfiado com pessoas estranhas. Mas, por ser facilmente adestrado, pode conviver bem com todo tipo de pessoa, inclusive com crianças.

Bichon havanês
Foto: bina01/Getty Images

Bichon Havanês (Costa Rica) 

Publicidade

Embora a sua origem seja, de fato, de Cuba, foi na Costa Rica que o Bichon Havanês pôde ser devidamente procriado e se popularizar em todo o mundo. Inteligente e extremamente brincalhão, esse cãozinho também é muito carinhoso – do tipo que adora ser mimado e acariciado por seus donos o tempo todo. Sua pelagem longa merece atenção especial, e ele não pode ser deixado sozinho por longos períodos de tempo, correndo o risco de se tornar triste demais.

Acesse o link e fique por dentro das características das mais variadas raças caninas.

Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.

Curso de patologia veterinária de cães e gatos

Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações