Corpo real e mais 6 vezes que Viih Tube foi madura pra sua idade

Influenciadora tem se dedicado a falar sobre todas as faces da maternidade, especialmente os medos e desafios

23 mai 2023 - 12h21
(atualizado às 12h32)
Viih Tube e a pequena Lua
Viih Tube e a pequena Lua
Foto: Reprodução/ Instagram @viihtube

Desde que engravidou, Viih Tube não para de surpreender o público que a acompanha desde a adolescência ao demonstrar toda a maturidade que adquiriu nos últimos meses. O episódio mais recente ocorreu na segunda-feira (22), quando a jovem de 22 anos fez um longo relato sobre o primeiro mês pós-nascimento da pequena Lua e, consequentemete, do seu puerpério.

"Eu divido esse mês em duas partes", avisou Viih Tube antes de destacar as dificuldades que enfrentou nos primeiros 15 dias como mãe.

Publicidade

"Muito sentimento ao mesmo tempo, muito sentimento de culpa, pensamentos ruins, sono em excesso, vontade de chorar por tudo e qualquer coisa. (...) Eu me culpei porque meus cachorros perderam atenção, porque não tinha nada a ver com a Lua, mas eu estava com muito sono. Chorei porque minha produção de leite estava baixa...", elencou. "Eu juro que em alguns momentos eu parei e pensei: 'meu Deus, eu não nasci pra ser mãe'".

O desabafo foi repercutido e amplamente e elogiado por seguidores - famosos e anônimos - que reconhecem o empenho de Viih Tube em mostrar todas as faces da maternidade. Ao longo do vídeo, a influenciadora destacou ainda que o amor pela filha foi, sim, imediato, mas a conexão entre mãe e filha aconteceu aos poucos, sem mágica, fórmula pronta ou instinto.

Ela voltou a falar da privação de sono, um de seus maiores desafios nessa jornada, e da luta que foi amamentar. "Fui fazendo a contagem regressiva, mas o sétimo dia foi o caos. Foi um dia que eu pensei: 'vou desistir'", admitiu, tamanha era a dor que sentia. Mas isso passou.

Viih conseguiu se adaptar às mudanças emocionais, adquiriu mais confiança no cuidado com a filha e viu as questões físicas, como as fissuras no peito, diminuírem. Por isso, para ela, a segunda parte do mês foi só amor.

Publicidade

Mas essa não foi a primeira vez que Viih Tube foi honesta sobre a dádiva e os desafios da maternidade. Relembre outros momentos em que ela ressaltou que ter filhos não é brincadeira, e sim muita responsabilidade.

Tour pelo corpo

O corpo da mulher costuma mudar na gestação e puerpério e, com a jovem, não foi diferente. Viih Tube revelou que engordou 22 kg, mais do que o indicado para ela, e reagiu a isso com amor próprio. A influenciadora fez questão de mostrar essas mudanças e destacar a importância do acolhimento para outras mães.

"Confesso que achei que meu corpo ia sofrer mais. (...) Senti o corpo meio solto, mais mole", avaliou ao mostrar a flacidez. Viih exibiu estrias, olheiras, celulites... Mostrou que as manchas da axila diminuíram e a cicatriz do peito tem clareado. Por outro lado, apareceram vasos nas pernas, o que ela está investigando com seus médicos.

"Meu corpo e minhas cicatrizes contam uma história", destacou na legenda do post feito no domingo (21).

Dia após o dia

"Chegamos num nível de intimidade que vocês me veem de fralda", brincou Viih Tube em um vídeo que mostra dia após dia das mudanças na barriga após o parto.

Publicidade

Primeiro as manchinhas e o aspecto mais mole na região do umbigo, depois o desinchaço que ocorre paulatinamente até que a barriga perdeu o aspecto arredondado de quando carregava o bebê, se aproximando cada vez mais da forma anterior.

Amamentação

"Foi desesperador", destacou ao contar que nas primeiras mamadas logo apareceu uma bolha de sangue. Isso porque ela tem o bico do peito plano, o que gera mais dificuldade para sucção, e também porque a bebê tinha um freio na língua - nos primeiros dias pós-parto, Lua foi submetida a uma frenectomia para corrigir o problema.

Já em casa, Viih Tube sofreu com fissuras no peito. Mas conseguiu fazer tratamentos para curar o problema. "Mamães, confia que passa!".

Relato de parto

"Meu conselho é: não idealizem o momento", aconselhou. A influenciadora queria muito um parto normal pelo pós mais simples e recorreu a diversas técnicas e superstições para que a bebê ficasse na posição adequada para isso, porém nãosurtiu efeito.

"Muita gente julga até hoje", lamentou quem insinua críticas a mães que escolhem o parto cesárea.

Publicidade

O medo

Esse vídeo foi gravado no início da gravidez, mas divulgado apenas na reta final. "Completei oito semanas, eu estou com medo porque é muita coisa ao mesmo tempo. Eu estou com muito medo de como as pessoas vão receber a notícia, do que vão falar, eu estou com medo de não ser uma boa mãe, eu estou com medo de tomar alguma decisão errada, estou com medo de muita coisa", desabafou, às lágrimas, ao mostrar o turbilhão de emoções que enfrentava.

Nesse vídeo, Viih Tube fala do sentimento de luto pela Vitória que ela nunca mais vai ser ao mesmo tempo que sente a beleza do momento de gerar uma vida.

Tour pelo corpo - versão gravidez

Dessa vez, Viih Tube destacou as celulites, estrias, umbigo para fora, pelos na barriga e manchas na pele. "Não se cobrem nessa fase, entenda que são cicatrizes do processo, você é um ninho do seu filho", aconselhou.

Fonte: Redação Terra Você
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações