A infidelidade é uma das mais citadas razões para os divórcios nos Estados Unidos, mas o que exatamente constitui uma traição? Quem está fazendo isso e com que frequência? Aqui estão alguns duros fatos sobre os casos extraconjugais, apontados em diversas pesquisas reunidas pelo site do jornal Huffington Post.
Quem é mais propenso a trair?
Pessoas narcisistas; pessoas cujos pais já traíram; pessoas que têm o “gene da traição”; homens com testículos grandes; pessoas inseguras com relação ao cônjuge; pessoas que fingem orgasmo; homens com voz mais grave; mulheres casadas com homens que têm pênis grande.
O que é considerado traição?
Enquanto as mulheres acreditam que a traição emocional é a mais dolorida, o pior pesadelo dos homens é a traição sexual. Entre elas, 90% consideram um beijo apaixonado como traição, contra 75% deles. E para 68% das mulheres, flertar por meio de mensagens de texto também é uma forma de traição, contra 51% deles.
Onde as pessoas traem?
As cidades com maior porcentagem de traidores, nos Estados Unidos, são, nesta ordem: Washington, Houston, Miami, Pittsburgh, Los Angeles, Oklahoma, Phoenix, Nova York, Chicago e Boston. As estimativas dizem, ainda, que 68% dos adúlteros conduzem suas atividades ilícitas no trabalho, gastando uma média de 1,17 hora por dia.
Quando as pessoas traem?
Quarta-feira é o dia mais popular entre os traidores. O ato de trair tende a acontecer na parte da tarde.
Por que as pessoas traem?
Para 20% das mulheres, o motivo principal da traição é a ausência de sexo no casamento, enquanto 35% das mães casadas dizem que é para aquecer a vida sexual. Enquanto siso, 56% dos homens que traem consideram seu casamento “feliz” ou “muito feliz”, contra apenas 34% das mulheres que classificaram o matrimônio da mesma forma. Além disso, 44% das mulheres traem porque se sentem atraídas por outra pessoa e 32% porque precisam reafirmar o seu desejo. Já 48% dos homens traem porque querem mais sexo do que têm atualmente, enquanto 47% procuram mais variedade.
Como seguir em frente?
Entre as formas de superar a traição e retomar a vida, foram citadas atitudes como “confessar tudo”, “perdoar o parceiro” e “marcar novos encontros”. Outra revelação: traidores são mais propensos a perdoar a infidelidade.