Quem acompanha as colunas sociais há muito tempo já sabe que a socialite carioca Vera Loyola foi uma das grandes precursoras das festas para pets no Brasil. Ela é responsável pela divulgação desse tipo de evento no País ao realizar, em meados da década de 1990, uma festa especial para comemorar o aniversário da sua cadela de estimação, Pepezinha.
Embora na época essa celebração tenha sido considerada um exagero por boa parte da população, a moda das festas para bichos de estimação cresceu e hoje é uma realidade presente na vida de donos das mais variadas classes e condições econômicas, já que o mercado oferece uma variedade cada vez maior de empresas e produtos para que as festinhas para pets possam ser realizadas.
A empresa batizada de Festa Boa Pra Cachorro é um bom exemplo de como o mercado dos eventos pet cresce no País, e também da variedade que esse segmento já oferece aos interessados em celebrar as datas e conquistas de seus animaizinhos. Oferecendo um cardápio especialmente elaborado (com a ajuda de profissionais veterinários) para cães, a empresa conta com toda a estrutura para promover uma festa canina digna de cinema, onde todo tipo de detalhe é levado em consideração.
Além da alimentação diferenciada para evitar problemas com a saúde dos pets, a empresa também toma conta de toda a parte de decoração e organização dos eventos, proporcionando experiências e eventos que podem incluir todo tipo de surpresa que o bolso do cliente possa pagar.
“Já fizemos até festas de casamento pet, com tapetes vermelhos e bolos decorados com noivinhos caninos , mas também contamos com pequenos kits para atender às necessidades de quem deseja celebrar seu bichinho de estimação sem gastar muito. Decorações, quitutes e petiscos desenvolvidos especialmente para os convidados caninos podem ser comprados separadamente, e, para os que desejam e podem pagar por uma festa maior, nossos serviços incluem até mesmo uma equipe da garçons treinados, que mantém os animais afastados da mesa de alimentos para os humanos, evitando qualquer tipo de acidente nesse momento de diversão”, explica Shirley Santos, pet cerimonialista e proprietária do Festa Boa Pra Cachorro.
Além da parte que envolve a alimentação, cuidados especiais também devem ser tomados com outros aspectos para que se realize uma festa para cães em segurança. A lista de convidados, por exemplo, deve ser composta por animais que tenham sido adestrados ou sejam bem comportados, para prevenir que confrontos ocorram durante a festinha. Evitar músicas altas demais (que podem prejudicar a audição e incomodar os cães) também é fundamental, assim como colocar as decorações do evento em locais que não possam ser alcançados pelos animais.
Embora a diversão seja grande nesse tipo de evento, também é importante lembrar que o tempo de duração da festa não deve ser muito longo, já que uma ocasião dessas pode ser muito desgastante para o animal quando prolongada – e, caso a sua intenção seja a de fazer uma festa comprida, é preciso se certificar de ter uma área separada para que os pets convidados possam descansar e se afastar do agito por alguns períodos.
Clique no link e saiba onde encontrar todo tipo de serviço e produto de luxo para o seu bichinho de estimação.
Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.
Raças de cachorros mais populares: Shih Tzu, Yorkshire, Maltês e outras
Curso de patologia veterinária de cães e gatos
Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já