A mãe de Simone e Simaria, Dona Mara Mendes, é acusada de proferir graves ofensas contra a filha caçula, dona do hit "Erro Gostoso". A suposta polêmica foi revelada no livro "Até que a mentira nos separe", escrito por Vicente Escrig, ex-marido de Simaria, com quem a sertaneja trava uma batalha ferrenha na Justiça.
Os trechos da obra foram revelados pelo jornalista Leo Dias, que diz que Vicente relata que Mara tem "comportamentos narcisistas e extremamente abusivos". O empresário afirma ter presenciado a matriarca da família se referir a Simone como "feia" e "gorda" e reclamar que ela "dá menos coisas" para a mãe. O fato teria acontecido na presença de várias outras pessoas da família, que não se preocuparam em intervir.
No livro, Vicente reclama do que chamou de "dinâmica familiar surreal", segundo revelado por Leo Dias. Ele relata que Mara não tinha problema em declarar que "Rodolfa", pseudônimo dado a Simaria na obra, era sua filha favorita.
Vicente aponta que Simaria passou a ter comportamentos muito semelhantes na criação dos dois filhos do casal, Giovanna e Pawel. "Filho de peixe, peixinho é", apontou o ex-marido da sertaneja.
Simaria e Vicente ficaram juntos por 14 anos e anunciaram a separação em 2021. Desde o ano passado, eles trocam acusações e levaram para a Justiça questões relacionadas ao patrimônio, que inclui uma mansão luxuosa em São Paulo e um apartamento na Espanha, e à guarda das crianças.