Pais se inspiram em filtros do Instagram para nomear bebês

Nomes como Ludwig e Juno ficaram mais populares em 2015

3 dez 2015 - 18h29
Nomes da nova geração são inspirados em filtros do Instagram e personagens de livros
Nomes da nova geração são inspirados em filtros do Instagram e personagens de livros
Foto: Divulgação

Nomes como Lux, Juno, Reyes, Ludwig, Amaro, Valencia e Willow soam familiares para você? Talvez sim, já que são filtros do Instagram, mas logo americanos poderão também ter conhecidos com esses nomes, que estão se tornando cada vez mais populares, de acordo com uma pesquisa feita pelo BabyCenter.com. O site chegou a esta conclusão após entrevistar 340 mil casais de diferentes países, prioritariamente de língua inglesa. As informações são do The Mirror.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

Em uma lista repleta de nomes homenageando celebridades do YouTube, heróis de vídeo games e personagens de livros, a nova onda apelidada de #InstagramBabies foi uma grande surpresa. “Alguns pais não conseguem postar uma foto no Facebook ou Instagram sem antes modificá-la. Então por que não usar o nome de seus filtros favoritos de uma forma melhor?”, brinca o site.

O nome Lux, ferramenta da rede social que controla a exposição e brilho da imagem, cresceu 75% entre os nomes de meninos em relação a 2014, além de também ter tido um crescimento como nome feminino.

Já o filtro Ludwig teve um aumento de 42%, Amaro, 26%, Reyes, 10%; Hudson, 4% e Kelvin 3%. Em relação aos nomes femininos, Juno teve um aumento de 30%; Valencia, 26% e Willow 13%.

O BabyCenter.com também divulgou que em 20015 Sophia foi o nome mais popular para meninas e Jackson para meninos.

Publicidade

Outra inspiração para esses novos pais são livros jovens, como Harry Potter, de J.K. Rowling, Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, e A Culpa É das Estrelas, de John Green.

Ainda segundo a pesquisa, o nome Katniss diminuiu 10% entre os nomes femininos, mas Hazel, de A Culpa é das Estrelas, parece ter subido 52%; enquanto Hermione, Harry Potter, 45%.

Para os garotos, um dos nomes mais usados foi Augustus, também do livro de John Green, que contou com um aumento de 2%, Thomas (The Maze Runner), 8% e Adam (Se Eu Ficar), 5%.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se