Natura é alvo de internautas por campanha com beijo gay

Hashtag #BoicoteNatura chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter

14 mai 2019 - 14h19
(atualizado às 15h29)

Divulgada ao público na última segunda-feira, 13, a nova campanha da linha de maquiagem Coleção do Amor da Natura dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas apoiaram a proposta de inclusão da marca, outros criticaram a veiculação de propagandas com casais homossexuais.

No Twitter, a hashtag #BoicoteNatura amanheceu entre o assuntos mais comentados da rede social no Brasil. Usuários repudiaram a campanha, afirmando que "a propaganda foi desnecessária", não respeita a "família tradicional brasileira" ou que o público da marca é majoritariamente composto por mulheres conservadoras.

Publicidade

Por outro lado, alguns internautas interpretaram a campanha como uma mensagem de representatividade da comunidade LGBT. "Que comercial maravilhoso", disse uma usuária, enquanto outra esclareceu: "Não é questão de lacrar e querer aparecer. É questão de mostrar que diversidade existe. Que existe mais coisa fora dessa bolha homofóbica que as pessoas criam. Mostrar que ser homossexual, ser diferente, não é doença".

Em nota enviada ao E+, a Natura se posicionou sobre o caso:

"A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores. Com o lema "No amor cabem todas as cores", a nova coleção de maquiagem Faces reforça o apoio da marca à causa LGBT+, incentivando o orgulho de ser quem é e amar quem quiser."

Confira alguns posts publicados pela conta no Instagram das maquiagens Natura:

Publicidade

Veja também:

Tudo é poesia para Vitor Kley, até cartilha de avião
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se