Desejar o mal pra alguém, xingar, praguejar... Você já se pegou fazendo isso? Vamos combinar que todo mundo já teve aquele momento em que sentiu uma raiva tão grande que quase desejou que o sapato da outra pessoa arrebentasse bem no meio da rua. Mas calma. Respira, toma um copo d'água e vamos falar seriamente sobre as estratégias para não cair nessa armadilha de negatividade.
Desejar o mal traz negatividade
Primeiro, entenda que desejar o mal para alguém só faz mal a você mesmo. Carregar esse tipo de energia é como beber veneno esperando que a outra pessoa morra. E, convenhamos, quem quer isso para a vida, né?
Empatia sempre!
Um bom truque é praticar a empatia. Sim, eu sei, às vezes parece impossível, mas tentar se colocar no lugar do outro pode ajudar a entender as razões por trás das ações dele. Talvez a pessoa esteja passando por um momento difícil ou simplesmente teve um dia ruim. Lembrar disso pode suavizar nossos sentimentos negativos.
Positividade
Outra dica é focar no positivo. Pois bem, quando sentir que aquele ódio mortal está tomando conta, respire fundo e pense em algo que te faça feliz. Pode ser uma atividade, um amigo querido ou aquele docinho que você ama (sem exageros). Manter a mente ocupada com coisas boas é uma ótima maneira de desviar dos pensamentos ruins.
Agradecer às coisas boas
Nunca, jamais podemos esquecer de praticar a gratidão. Agradecer pelas pequenas coisas da vida tem um poder incrível de mudar nosso foco e melhorar nosso humor. Assim, anotar todos os dias pelo menos três coisas pelas quais você é grato pode transformar sua perspectiva.
Aqui se faz...
Aqui se paga! Neste sentido, vale deixar claro (e lembrar sempre) que a vida tem lá suas formas, sendo elas leves ou muito pesadas, mas todas justas. Deixa que a vida faça o que tem de fazer. Faça sua parte.
Por fim, salva essa matéria pra ler sempre que a raiva bater. da próxima vez, lembre-se: desejar o mal só atrasa a sua vida. Seja gentil, seja positivo e viva mais leve!