A maioria das mulheres planeja encontrar o par ideal aos 24 anos, ficar noiva aos 26, ter filhos aos 27 e alcançar sucesso na carreira aos 34, de acordo com um estudo encomendado pela marca de post-it 3M. Quase dois terços das entrevistadas têm um plano detalhado para a vida e tentam segui-lo. No entanto, uma em cada duas delas perdeu os principais marcos planejados e quase um quarto disse que os eventos demoraram mais a acontecer do que no plano original. As informações são do Daily Mail.
De acordo com os pesquisadores, seis em cada dez mulheres sentiam que estavam atrasadas em relação à execução dos objetivos; apenas um quarto descreveu a vida como no momento adequado ao plano. O estudo descobriu que as entrevistadas completaram as metas quase seis anos após o que pretendiam. Entre os objetivos, ainda estavam começar o próprio negócio, chegar ao peso ideal e viver perto da praia.
Falta de dinheiro, medo de estarem ultrapassadas e ausência de coragem de tomar uma atitude foram as maiores barreiras para alcançarem os objetivos, segundo o estudo. Um quinto das mulheres possuía um sonho não realizado e se sentia impotente na realização por não saber por onde começar. Do total das voluntárias, um terço se descreveu como “muito organizada” e 55% disseram que escrever as metas ajuda a aumentar as chances de alcançá-las.