O estilista Marc Jacobs, assumidamente homossexual, tem investido cada vez mais em sua luta pelo direito do casamento entre pessoas do mesmo sexo em nova York. Na vitrine de sua loja localizada no bairro West Village a frase "You're invited - Marc jacobs & HRC request your support for New York Marriage Equality" (Você está convidado - Marc Jacobs & Human Rights Campaign solicitam seu apoio para New York Marriage Equality) está estampada desde o início do mês de maio. Não é a primeira vez que o estilista demonstra seu apoio à causa, antes da vitrine ele criou uma camiseta com o desenho de um casal lésbico abrançando sua filha e dizendo: "I pay my taxes. I want my rights" (Eu pago meus impostos. Eu quero os meus direitos).
Em breve, Nova York passará por votação sobre a lei que legaliza o casamento gay. O governador Andrew Cuomo já declarou seu apoio. De acordo com o levantamento feito pelo Instituto de Investigação Siena, 50% dos nova-iorquinos aprovam o casamento gay.
A Human Rights Campaign é uma companhia americana que milita em prol da igualdade dos direitos civis para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.
Personalidades como Whoopi Goldberg e Kevin Bacon produziram vídeos a favor da legalidade.