Mulher é ameaçada de morte após caricaturas nus do Tinder

A norte-americana Anna Gensler, 23 anos, passou a fazer caricaturas dos homens que enviavam cantadas grosseiras a ela e compartilhar nas redes sociais. Ela diz que tem recebido ameças de morte por usuários do aplicativo

10 jun 2014 - 19h29
(atualizado em 11/6/2014 às 11h55)

A artista norte-americana Anna Gensler, 23 anos, ficou conhecida nas redes sociais após criar desenhos com sátiras dos homens que mandavam cantadas pelo aplicativo Tinder. Ela criou o projeto Instagranniepants, com o objetivo de “tratar como objeto os homens que tratam as mulheres como objeto” e passou a fazer caricaturas dos contatos que enviavam mensagens baixas a ela pelo aplicativo. Nos desenhos, os homens aparecem com o pênis pequeno, corpo flácido, acompanhados da frase enviada. Anna manda a obra para os autores das cantadas e publica-as no Tumblr e Instagram, onde já reúne mais de 30 mil seguidores.

<p>"Eu tenho o pênis grande" foi uma cantada recebida, à qual a artista respondeu com esta imagem </p>
"Eu tenho o pênis grande" foi uma cantada recebida, à qual a artista respondeu com esta imagem
Foto: Instagranniepants/ Instagram / Reprodução

Nesta terça-feira (10), porém, ela postou em seu blog que a “vingança” contra o desrespeito às mulheres tomou rumo perigoso e que começou a receber ameaças via internet. “Eu tenho sido bombardeada de ameaças de morte de um homem que eu desenhei. Tenho medo porque sei que ele vive em um raio pequeno de distância de mim, porque me tornei pública e principalmente porque a polícia parece não de importar”, escreveu no site pessoal. Anna entrou em contato com policiais após ser ameaçada, mas até agora o caso não foi solucionado.

Publicidade

Em uma das mensagens, um usuário do Tinder escreveu: “você quer acabar com a minha vida? Vamos ver o que acontece. Não é difícil descobrir onde você mora e trabalha. Vou te encontrar e te matar”, compartilhou Anna em seu blog. Ela conseguiu acesso ao endereço de IP do indivíduo e descobriu que mora em sua cidade. Mesmo em contato com um detetive, segundo ela, a única ajuda que recebeu foi o conselho de enviar uma mensagem ao autor das ameaças de que havia entrado em contado com a polícia. No entanto, as ameaças continuaram.

A ideia de criar o projeto surgiu após Anna se indignar com a forma como os homens estavam tratando as mulheres via Tinder. Em seu blog, ela confessou saber que muitos homens instalam o aplicativo na expectativa de encontrar casos fáceis, no entanto, discorda da forma grosseira como abordam as pretendentes. “Se você não iria até uma mulher no bar para dizer algo, não fale isso online”, escreveu. Então, decidiu dar respostas tão brutas quanto as cantadas que recebia.

"Qual é a sua posição favorita", reproduziu ela sobre frase recebida de um usuário do aplicativo
Foto: Instagranniepants/ Instagram / Reprodução

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se