Lauren Martinez, de 35 anos, se preparou bastante para a festa de aniversário que deu em seu quintal em Williamsburg, Brooklyn (EUA). Ela preparou uma bandeja de ovos recheados, uvas congeladas e seringas cheias de confete para compor a mesa do evento.
Se você ainda não entendeu o tema da festa, é porque esta não foi uma celebração de aniversário qualquer: foi a terceira festa de aniversário dos óvulos congelados de Martinez.
“Eu tenho organizado uma festa de aniversário para eles todos os anos”, disse Lauren, referindo-se aos óvulos que congelou em 2021. A história foi publicada no New York Times.
Lauren afirmou que a decisão de congelar seus óvulos foi difícil. “Passei um ano antes de fazer isso me sentindo quase amargurada e ressentida”, disse ela, acrescentando que se sentia como se fosse um imposto que tinha que pagar por não ter um relacionamento “resolvido”.
Mas, depois de passar pelo processo emocional e fisicamente difícil de congelar seus óvulos, ela sentiu que sua recuperação bem-sucedida era algo para ser comemorado.
“Eu também estava realmente orgulhosa de mim mesma por ter trabalhado todos aqueles sentimentos estranhos e por estar em uma posição financeira em que pude tomar essa decisão sem que fosse uma decisão financeira que alteraria a vida ou algo assim”, disse ela.
Lauren não é a única mulher que decidiu que congelar seus óvulos era algo a ser celebrado. No TikTok, várias mulheres compartilham vídeos em que organizam e participam de “chás de óvulos”.
“Algumas das minhas amigas, no momento, estão passando pelo processo de congelar seus óvulos. Esse é um processo tão grande, estressante e caro. Elas estão passando por tudo sozinhas — financiando por conta própria, lidando com toda a logística sozinhas. Isso precisa ser celebrado”, disse Becky Hayes, uma apresentadora de podcast, em um vídeo na rede social.