Nunca tive orgasmo! Jovem faz tratamento para anorgasmia

Jovem inglesa tentou terapia sexual para tratar da anorgasmia e desistiu após não obter resultados positivos

17 nov 2014 - 14h15
Foto: Meg Ward/Facebook/Reprodução

A inglesa Megan Ward, de 19 anos, nunca teve um orgasmo. Procurou ajuda de um terapeuta sexual, descobriu sofrer de anorgasmia, não conseguiu reverter o problema e desistiu do tratamento. Passou por um período de falta de desejo, mas voltou à vida sexualmente ativa. “Acho que é impossível saber o que está perdendo quando nunca teve, por isso é difícil querer algo que não pode imaginar”, comentou a jovem, que quer voltar a fazer terapia para ter uma vida sexual melhor. Os dados são do jornal Daily Mail e do The Mirror.

Siga Terra Diversão no Twitter

Publicidade

“Nunca, nem uma vez, sozinha, com um parceiro ou com um vibrador, tive um orgasmo”, disse a estudante. Em março deste ano, apostou em uma terapia sexual e conheceu detalhes sobre a anorgasmia, a ausência de orgasmo, que pode estar relacionada com a ansiedade. “Há toda uma série de razões pelas quais as mulheres desenvolvem anorgasmia e diferentes formas de ela se manifestar. Algumas nem sequer chegam perto e é muitas vezes uma falta de estímulo que faz com que isso ocorra (basicamente, o cara é ruim de cama). Esse não é o meu caso. Tenho quatro diferentes tipos de vibradores, estou muito bem estimulada, obrigada.”

Megan comentou que, quando chega perto do clímax, é como se uma parede fosse colocada em sua cabeça e que, involuntariamente, força todo o estímulo a parar. “Tudo que estava me excitando, de repente, me repulsa e simplesmente não posso continuar.”

Depois de oito sessões de terapia sem progresso, desistiu do tratamento. “Minha terapeuta teve, no início, a certeza de que não era uma em 20 mulheres que nunca chega ao clímax. Mas, como o passar das semanas, nada foi ficando melhor, e nós duas ficamos confusas e frustradas. Estava usando os métodos indicados e ainda não estava acontecendo. Eu era um fracasso. A terapia, que funcionou para os outros, não estava funcionando para mim, então eu era uma falha dupla. Não podia lidar com isso.”

Publicidade

Foi quando perdeu completamente o seu desejo sexual, o que colocou uma imensa quantidade de pressão sobre seu relacionamento. O namorado, no entanto, a apoiou nos momentos que estava para baixo e os dois voltaram a desfrutar da vida sexual ativa. Agora, pretende voltar para a terapia na esperança de que possa ter sexo ainda melhor no futuro.

Vale acrescentar que, de acordo com pesquisas realizadas pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, cerca de um terço das mulheres brasileiras nunca chegou ao clímax durante a penetração ou masturbação.

Masturbação: confira 25 passos para ter prazer sozinha

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações