ONG mostra como pais machistas transformam meninos em homens violentos e estupradores

Vídeo mostra homens se agredindo, uma criança constrangida diante do pai e um rapaz induzindo uma jovem bêbada a ter relações sexuais com ele; assista

28 fev 2019 - 12h34
Cena do vídeo da campanha 'Boys Don't Cry', em que menino fica constrangido diante da valentia e masculinidade tóxica do pai.
Cena do vídeo da campanha 'Boys Don't Cry', em que menino fica constrangido diante da valentia e masculinidade tóxica do pai.
Foto: Reprodução de cena de 'Boys Don't Cry' (2018)/ White Ribbon PSA / Estadão

A ONG australiana White Ribbon lançou a campanha Boys Don't Cry (Meninos não choram, em português) na terça-feira, 26, para falar sobre como a masculinidade tóxica transforma garotos em pessoas violentas.

Com um vídeo de três minutos, a instituição mostra um pré-adolescente que guarda suas emoções e o choro porque não pode demonstrar 'fraqueza' diante dos problemas da vida.

Publicidade

"Meninos não podem ter medo, não podem chorar, não podem ser tímidos, não podem se sentir machucados, ser sensíveis e impotentes, porque meninos não choram", diz o narrador enquanto homens se agridem com socos, uma criança se sente constrangida ao conversar com o pai e um adolescente induzindo uma jovem bêbada a ter relações sexuais com ele.

A ONG finaliza o vídeo pedindo para as pessoas ajudá-la a promover uma masculinidade mais saudável e positiva. "Meninos serão meninos, mas eles podem ser muito mais que isso", conclui.

Assista:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se