Saiba algumas raças de cachorros ideais para idosos

Conheça as raças de cães que são extremamente amorosas e ideais para fazer companhia para pessoas idosas

13 mai 2014 - 12h37
(atualizado às 12h40)
<p>O poodle toy é uma ótima opção de companhia para os idosos</p>
O poodle toy é uma ótima opção de companhia para os idosos
Foto: Getty Images

Uma das grandes dúvidas que podem surgir quando se adquire um novo bichinho de estimação é se o animal será capaz de interagir e conviver bem com todas as pessoas que habitam um lar – especialmente se nesta família houver crianças ou idosos. Devendo ter um temperamento mais calmo e tranquilo para que não haja acidentes de nenhuma natureza, os cães para idosos devem ser escolhidos com critério.

Embora não haja regras específicas para saber se um cão se dará bem ou não com o público idoso, já há uma série de raças que se provaram entre as ideais para esse tipo de convívio, apresentando características especiais que vão de acordo com tudo o que é necessário para garantir uma amizade tranquila entre cachorros e velhinhos. Confira, abaixo, algumas das raças mais populares entre os idosos:

Publicidade

Pug

Extremamente fiel e apegado ao seu dono, o Pug é um cão simpático de pequeno porte e que tem a capacidade de se adaptar à quase qualquer tipo de ambiente ou espaço. Bastante inteligente e amorosa, a raça se dá bem com os idosos de uma maneira geral, podendo ser uma boa opção de companhia para os mais velhos.

Poodle Toy

Publicidade

Pequenino, brincalhão e curioso, o Poodle Toy também se adapta a diferentes ambientes com facilidade. Muito companheira e fiel ao seu proprietário, a raça pode seguir seu dono para receber e dar carinhos o dia todo – podendo ser facilmente adestrada e conviver bem com toda a família, desde as crianças até os idosos.

Yorkshire Terrier

Dificilmente irritado ou estressado, o Yorkshire Terrier é outra ótima opção canina para os idosos, sendo muito companheiro e protetor em relação aos seus donos. Corajosa, inteligente e muito brincalhona, a raça é perfeita para toda a família, e é do tipo que se costuma ver acompanhando os proprietários em sessões de televisão sentados no sofá. Em função do seu pequeno porte, também pode viver sem problemas em ambientes mais restritos como apartamentos.

Acesse o link e descubra tudo sobre as mais diversas raças caninas.

Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.

Curso de patologia veterinária de cães e gatos

Publicidade

Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC por apenas R$ 29,90

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações