De tempos em tempos, uma série de raças caninas cai no gosto das mulheres chamadas de ‘madames’; passando a figurar em selfies do Instagram e matérias especiais sobre socilites famosas e os seus bichinhos de estimação. Enquanto, ao longo das últimas décadas, nomes populares e queridos como Yorkshire, Maltês e Poodle dominaram as listas dos preferidos das madames, na atualidade outras raças mais peculiares e de certa forma, divertidas, passam a fazer a cabeça dessas mulheres, se destacando entre as mais desejadas e queridinhas dessas personalidades.
Confira, a seguir, uma breve descrição das quatro raças caninas que estão super em alta no mundo das madames:
Pug
Foto: falcatraz / iStock
Também querido entre os homens que levam uma vida de madame (como o estilista Valentino Garavani, que tem cinco cães da raça como bichinhos de estimação) , o Pug ganha cada vez mais popularidade entre as mulheres. Ele é originado a partir da mistura entre os cães da raça Pequinês e pequenos Mastins. Carinhoso e pequenino, esse cachorrinho simpático deve receber bastante atenção de seus donos em função da sua tendência à obesidade e da sua condição de animal braquicefálico (de focinho curto), que faz com que possa desenvolver problemas respiratórios com mais facilidade.
Buldogue Francês
Foto: Eriklam / iStock
Assim como os cães da raça Pug, o Buldogue Francês também tem olhos esbugalhados e a braquicefalia entre as suas principais características, sendo dono de um corpo robusto e compacto. Produto do cruzamento entre cachorros Terrier e exemplares da raça Buldogue Inglês, o Buldogue Francês é carinhoso, inteligente e muito tranquilo, sendo do tipo de pet que adora passar longos períodos no colo de seus donos recebendo afagos e muitos mimos.
Boston Terrier
Foto: Serega / iStock
Brincalhão, alegre e muito carinhoso, o cachorro da raça Boston Terrier é compacto, calmo e exige um nível bem baixo de cuidados de seus donos no que se refere à higiene e saúde, sendo do tipo que dificilmente fica doente. Por ter uma personalidade um tanto protetora em relação aos que ama, pode precisar passar por processos de adestramento para deixar de ser antissocial com pessoas desconhecidas. No entanto, de uma forma geral, costuma ser bastante dócil e pacífico.
Spitz Alemão Anão (Lulu da Pomerânia)
Foto: GemaBlanton / iStock
Febre depois de ter se tornado dono do título de cão mais bonito do mundo, o Spitz Alemão Anão (também conhecido como Lulu da Pomerânia) é mais um que caiu nas graças das madames e faz cada vez mais sucesso com o público amante de pets em geral. Pequenino, dono de uma pelagem vasta e bastante curioso, este cãozinho costuma ser extremamente dócil, carinhoso e atencioso com seus donos. No entanto, sessões de adestramento podem ser indicadas para que a sua socialização seja mais simples com pessoas estranhas, já que os latidos são frequentes e incessantes na presença de estranhos.
Acesse o link e saiba onde encontrar criadores das raças mais queridas pelas madames na atualidade.
Matéria validada pelo Dr. Fábio Toyota (CRMV – SP 10.687), Médico Veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp e responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Toyota é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.
Curso de patologia veterinária de cães e gatos
Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já