De acordo com uma nova pesquisa, o Carnaval, data geralmente associada à badalação e a possibilidade de novos encontros amorosos, pouco interfere na vida de quem está investindo ou à procura de um relacionamento sério. Um levantamento feito pelo site ParPerfeito, com 1 mil usuários, mostrou que 52% das mulheres e 50% dos homens acreditam que a proximidade do Carnaval não é um empecilho para quem procura investir em uma relação.
Além disso, até mesmo os romances que começam na folia poderiam evoluir para outro patamar, segundo 81% delas e 82% deles, que disseram que levariam adiante um relacionamento com alguém que conheceram durante este feriado. O Carnaval também não representaria uma ameaça para quem já estivesse em um relacionamento: 51% das solteiras e 66% dos solteiros responderam que não terminariam o namoro por conta da chegada da data.
Levar o parceiro para a agitação também foi considerado para 47% das mulheres e 27% dos homens, que não se importariam de dividir a comemoração da data. A pesquisa mostrou ainda que 69% das solteiras e 56% dos solteiros levariam seu parceiro em um baile de Carnaval ou para desfilar atrás do trio. Em contrapartida, 31% das mulheres e 44% dos homens acreditam que há outras formas de comemorar o feriado.