Divórcio: site lista 3 passos para uma separação sem crises

14 jul 2013 - 17h20
(atualizado às 17h20)

Um divórcio nunca será algo agradável, no entanto, existem formas de tornar o processo menos doloroso e traumático. Por isso, o site Your Tango listou três passos simples para uma separação sem crises. Veja:

1. Independentemente de quem deixou quem, considere o fato como um passo na direção certa. Se você o deixou, deve ter tido uma boa razão e, por isso, pode ter a certeza de que está seguindo o caminho correto. Se ele a deixou, é importante lembrar que fazê-lo ficar não faria nenhum de vocês dois feliz. Você realmente quer estar com alguém que não quer estar com você? Você não merece algo melhor do que isso? Se segurar ao seu ex ou ao passado só irá machucar você e impedir que curta a vida. Ressentimentos são compreensíveis, mas não são úteis. Se você está tendo problemas em se livrar da raiva, procura por ajuda profissional.

Publicidade

2. Finja que está feliz até realmente se sentir desta forma. Busque sempre por coisas positivas para olhar à frente ou curtir o momento. Afaste-se de pessoas e situações negativas. Não fique pensando no que poderia ter sido. O que tem de bom nisso? Pare de falar aos outros como seu ex era péssimo ou como você está miserável. No lugar de tudo isso, tenha fé de que tudo ficará bem, diga isso a si mesma frequentemente e comece a fazer coisas que tragam alegria à sua vida, e não dor. Esta é sua oportunidade de encontrar o que faz você feliz, e não apenas como você pode fazer os outros felizes. 

3. Mude sua história. Elimine pensamentos como "eu não mereço a felicidade", "eu sempre escolho os piores parceiros" e "eu não sou bonita o suficiente para encontrar alguém maravilhoso". Essas frases encontram caminhos no seu subconsciente e deixam você para baixo. É isso o que quer? Você quer viver uma história miserável e sem esperanças para o resto de sua vida ou está pronta para reescrevê-la? Para isso, repita e acredite em frases como "eu sou amável" e "minha vida é preenchida por amor, gentileza e alegria". Os pensamentos negativos programaram seu cérebro e a única forma de mudar isso é reprogramando-o. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se