Uma empresa britânica afirma ter criado um cereal matinal que tem o poder de elevar o desejo sexual. Segundo o jornal Daily Mail, o SexCereal é vendido por cerca de R$ 34,26 como "paixão em uma tigela". A empresa afirma que comer três colheres de sopa com leite ou iogurte pela manhã já é suficiente para manter o desejo sexual em alta durante todo o dia. "Por favor, use com moderação, pois você pode ficar subindo pelas paredes até a hora do almoço", afirma um porta-voz da empresa fabricante.
O cereal é feito da mistura de vários elementos considerados afrodisíacos, que dizem aumentar a energia e os níveis hormonais. A embalagem destinada às mulheres tem grãos de cacau, pó de maçã, gengibre, amêndoas, cranberries, sementes de girassol, farelo de aveia, sementes de linhaça e sementes de plantas de chia.
Já os homens devem consumir o cereal feito de pólen de abelha, gérmen de trigo, sementes de gergelim preto, mirtilos, bagas de goji e camu camu - uma fruta rica em vitamina C. "Se você comer uma tigela, não ficará excitado 20 minutos depois, mas o SexCereal é real, honesto, nutritivo e gostoso", comenta o porta-voz.
Procurada pelo Daily Mail, a nutricionista Darrie Ruxto alertou que "não há evidências científicas de que nenhuma comida ou substância nutricional possa ter impacto na vida sexual".