Fantasia sexual: 59% das pessoas se inspiram em sonhos eróticos

1 jan 2014 - 11h31
(atualizado às 11h32)
Para experimentar algo novo na cama, pessoas se inspiram nos sonhos
Para experimentar algo novo na cama, pessoas se inspiram nos sonhos
Foto: Getty Images

A maioria das pessoas, 59%, tem sido inspirada a tentar algo novo sexualmente por um sonho, segundo estudo feito pela empresa Lovehoney. A pesquisa descobriu que 93% das pessoas têm sonhos eróticos regularmente e que mais de um quarto realiza a fantasia poucos dias depois. As informações são do Daily Mail.

Além do parceiro atual, a figura mais comum no sonho erótico é um amigo. Em seguida, de acordo com a pesquisa, aparece o ex-amante, seguido por uma pessoa do círculo de convivência e uma celebridade. Quase dois terços das pessoas, 61%, acham que há significados ocultos nos sonhos eróticos. Dos entrevistados, 70% afirmaram que têm mais propensão a sonhar com sexo quando estão frustrados na vida sexual.

Publicidade

As mulheres são mais propensas a discutir o significado dos sonhos com o parceiro, 62 % delas fazem isso, em comparação com 54 % dos homens. Dois quintos, 39 %, dos voluntários disseram que se sentem frustrados por acordarem no meio do sonho erótico e não conseguirem acompanhar o ato até o final.

Após o sonho, 69% das pessoas fazem sexo assim que acordam. Dos entrevistados, 99% disseram gostar de ter sonhos com sexo. Do total, 26% têm sonhos eróticos diariamente, 16 % uma vez por semana, 12% a cada 15 dias e 14% uma vez por mês. Os resultados foram baseados em uma pesquisa com 1.855 pessoas feita pela empresa de estilo de vida adulto Lovehoney.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações