Mulheres satisfeitas na cama não perdem libido com a idade, diz estudo

12 fev 2014 - 20h18
Pesquisa mostrou que diminuição do desejo sexual ao longo da idade não é regra
Pesquisa mostrou que diminuição do desejo sexual ao longo da idade não é regra
Foto: Getty Images

Existe uma crença de que diz que as mulheres perdem o apetite sexual à medida em que envelhecem, mas, de acordo com uma nova pesquisa norte-americana, não é uma regra: quando a vida sexual é de qualidade e proporciona prazer, a idade não interfere na libido. As informações são do Daily Mail.

A pesquisadora Holly Thomas afirmou que “mulheres que consideraram o sexo como moderadamente ou extremamente importante se mostraram três vezes mais propensas a continuarem com vida sexual ativa após os 60 anos do que as demais”.  Holly ainda comentou que a percepção de que o público feminino perderia o interesse por sexo ao longo dos anos pode ser descartada: “aparentemente, elas continuam a ter relações sexuais”.

Publicidade

Holly e um grupo de pesquisadores da Universidade de Pittsburgh  analisaram 600 mulheres com idades entre 40 e 65 anos, a partir de 2005. Após quatro anos, os cientistas selecionaram 354 do total que ainda mantinham vida sexual ativa. No oitavo ano, 85% ainda praticavam sexo.

No total, 10% das mulheres no estudo disseram que o sexo era extremamente importante, 50% o consideraram moderadamente importante e cerca de 20%, muito importante. O restante não respondeu à pergunta. Para um grupo na faixa etária entre 48 e 73 anos, “ativo” significava ter tido relações sexuais pelo menos uma vez nos últimos seis meses. Segundo Holly, outro estudo mostra uma média de uma transa por mês para o grupo etário.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações