Um a cada seis casais dorme em camas separadas, aponta estudo

13 jul 2013 - 17h32
(atualizado às 17h34)
Foto: Getty Images

Um novo estudo concluiu que um em cada seis casais do Reino Unido dorme em camas separadas. Dos que admitiram não compartilhar o mesmo espaço durante o sono, metade assumiu que passa a noite até mesmo em quartos separados. As informações são do site Female First.

Esta seria uma tentativa de ter uma boa noite de sono, já que, muitas vezes, os hábitos na hora de dormir diferem muito entre os casais. A pesquisa, conduzida pela Ergoflex UK, ainda descobriu que dois terços dos que admitem dormir em camas separadas confessaram que o hábito traz efeitos negativos ao relacionamento.

Publicidade

Mais da metade disse que o fato de não dividir a cama faz com que eles se sintam distantes dos parceiros. Já 42% admitiram que a vida sexual também sofre consequências da distância física na hora do sono. Ainda, a maioria dos casais relataram que já dividiram a mesma cama, mas acabaram optando por separar o espaço durante a noite e, apesar dos efeitos negativos na relação, gostam de dormir sozinhos e não pretendem mudar o hábito.

"Parece que muitos casais no Reino Unido estão optando por dormir separados. Nenhum deles parecem se importar e, na verdade, até gostam do novo hábito, mesmo admitindo que ele traz consequência negativas para a relação", disse Jed MacEwan, diretor da empresa.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações