Virgindade: livro relata como foi a 1ª vez de 28 pessoas

A autora britânica Kate Monro reuniu a história de 28 pessoas de diferentes perfis, idades e épocas

28 abr 2014 - 16h14
Foto: Getty Images

Você se lembra de como perdeu a virgindade? Foi doloroso, desajeitado, bom? O livro Losing It: How We Popped Our Cherry Over The Last 80 Years, da autora britânica Kate Monro, reúne histórias da primeira vez de 28 pessoas, vividas ao longo dos últimos 80 anos. Os dados são do jornal Daily Mail.

Entre os relatos, estão a do homem que nasceu com braços que vão apenas até os cotovelos, do casal que fez sexo pela primeira vez na década de 1950 e se casou apenas 32 anos depois e do rapaz que foi parar no hospital após o ato. “O que me intrigou foi a ideia de explorar a história recente por meio das histórias da perda da virgindade. Peça a alguém que perdeu a virgindade na década de 1940 e a outra que perdeu nos anos 1990 e você vai ouvir duas histórias muito diferentes. Entre esses dois eventos, você verá a introdução da pílula anticoncepcional na década de 1960 e o seu enorme impacto sobre a vida das mulheres.”

Publicidade

Kate menciona também a vez que entrevistou uma mulher de 101 anos, que perdeu sua virgindade na década de 1930. “Ela poderia ser perdoada por não se lembrar do momento da perda de virgindade porque foi há muito tempo, mas uma coisa que ela tinha 100% de certeza: foi antes de se casar. Imaginamos que as gerações mais velhas tinham atitudes muito vitorianas em relação ao sexo, mas isso simplesmente não é verdade. Alguns foram e alguns não”, disse a autora.

Etiqueta na cama: esclareça 35 dúvidas do que pode ou não pode entre 4 paredes

Confira trechos de alguns relatos:

1. Charlie Thomas, nasceu em 1962 e é vítima da talidomida (medicamento que, se usado na gravidez, pode levar à má-formação ou ausência de membros no feto). Seus braços terminam na altura dos cotovelos. A primeira vez de Charlie ocorreu no final dos anos 1970, com Stella. “Um dia, em seu quarto, com sua mãe no andar de baixo, uma coisa levou à outra e ela se deitou e abriu as pernas. Estava em cima dela, não tinha noção de preliminares ou qualquer coisa assim. Consegui colocá-lo com um pouco de ajuda e, então, eu comecei a colocá-lo dentro e fora e dentro e fora novamente. Lembro de pensar: ‘é isso? É isso que eu estava esperando? Porque é uma merda! Isso não é nada!’ Tinha feito o ato, mas não tinha o sentimento", contou. Ao longo dos anos, Charlie teve muitas parceiras. “Alguns movimentos não eram uma opção para mim, por causa da deficiência. Há algumas áreas, literalmente, que não poderia alcançar. Então, me tornei muito bom em sexo oral para compensar. Aprender a técnica foi um enorme passo para mim, porque eu podia, então, garantir o prazer.”

Publicidade

2. Taylor, da Pensilvânia, Estados Unidos, nasceu em 1981 e perdeu a virgindade na primeira semana de agosto de 1997, com 15 anos. “Numa sexta-feira, depois do trabalho, encontrei Sarah na casa dela. Nós comemos juntos, bebemos um pouco de vinho, assistimos TV e acabamos sem roupa no sofá. O sofá era de couro bege e tinha uma mesa com vidro posicionada bem na frente. No começo, estava tão nervoso que não conseguia manter uma ereção por mais de alguns minutos. Deitamos juntos, nos abraçando por um tempo, antes de tentar novamente.” A parceira pediu que ele ficasse por cima, mas, quando conseguiu penetrá-la, tentou mudar a posição dos joelhos e acabou caindo, batendo a cabeça na mesa de vidro, que o cortou. “Levei um ou dois minutos para perceber que a minha cabeça estava sangrando um pouco. Foram necessários apenas dois pontos e estávamos de volta em sua casa em duas horas.”

Foto: Getty Images

3. Mei nasceu na China em 1991 e se mudou para os Estados Unidos quando ainda era criança. Ela perdeu a virgindade na faculdade. “Cresci com pais rigorosos, que exigiam notas perfeitas e tinham uma visão muito conservadora sobre sexo, álcool, drogas etc. Quando fui para a faculdade, comecei a namorar Jamie imediatamente. Ele era tudo que minha vida antiga não era. Ele fumava e bebia, e não achava que isso fosse um problema". Depois de duas semanas de encontros, Mei decidiu transar com o parceiro, que também era virgem. “Nós realmente não sabíamos o que estávamos fazendo. Estava tensa e nervosa e doeu muito. Depois de algumas tentativas falhas, desistimos". Os dois passaram dias aproveitando a companhia do outro, então, em uma noite, aconteceu. “Estava muito menos tensa, fomos devagar e, desta vez, conseguimos. Lembro-me de olhar nos olhos de Jamie, pensando que nunca tinha sido mais feliz sobre uma decisão.”

4. Britânico, que não quis se identificar, nasceu em 1942 e perdeu a virgindade aos 16 anos com sua atual esposa. “Não havia uma educação sexual formal nas escolas. Você pode dizer às pessoas um monte de coisas e desenhar diagramas, mas elas ainda têm realmente que experimentar. Conheci minha esposa quando ela tinha 14 anos e eu tinha 16. Ela vinha muito à minha casa. Meus pais ficavam fora durante todo o dia e o lugar estava sempre vazio. Ninguém pensou por um momento o que estávamos fazendo. Eles teriam ficado horrorizados se soubessem", contou.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se