Tá grávida? Veja looks de famosas e dicas da mulher de Nero

A consultora de moda Karen Brusttolin aposta em vestidos e decotes

15 set 2015 - 09h28
(atualizado em 16/9/2015 às 09h50)
Foto: Agnews / Getty Images

Ficar grávida é um período de mudanças no corpo e na mente de toda mulher. Isso influi diretamente também na forma de se vestir.  E muitas celebridades gostam de valorizar a barriga, com peças elegantes e outras nem tanto. Mas quais as principais dúvidas na hora de uma gestante se vestir? Para responder essa e outras questões, o Terra perguntou para a consultora de estilo Karen Brusttolin, grávida de seu primeiro filho, sobre como driblar com elegância nesse momento em que o corpo feminino literalmente se transforma.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

Entre as dicas da especialista, que se casou em julho com Alexandre Nero, juntos desde 2012, está a de não sair correndo para renovar o guarda-roupa todo: “O grande segredo, em minha opinião, é otimizar e tornar versátil as peças que você já possui em seu guarda-roupa. Confira as opiniões de Karen, que espera Noá para dezembro. Depois veja looks de outras famosas, como ela mesma, além de Kim Kardashian, Deborah Secco, Luana Piovani durante a gravidez.   

Terra - Você está grávida: qual a maior dificuldade que sente à medida que a barriga cresce?

Karen Brusttolin -

Sem dúvida alguma, minha maior dificuldade é com a adaptação ao novo formato de meu corpo. A barriga, por exemplo, cresce um pouco mais a toda semana, assim como não consigo mais usar qualquer tipo de sapato e salto. O que vale nesse momento é usar da criatividade na hora de montar o look.

Publicidade

Terra - Quais erros as grávidas cometem ao se vestir?

Karen Brusttolin –

Para mim, não existe certo ou errado no universo da moda e sim o que se adapta melhor ao seu corpo e lifestyle. Como profissional do segmento, não costumo impor o que as pessoas devem ou não usar. Sinto que o mais importante é respeitar não somente na fase da gravidez, como em todas, nosso corpo, shape, proporções, formatos e limitações. O momento da gravidez é único e passa tão rápido. Então, basta tomar cuidado com excessos, e se manter ligada em tamanhos, modelagens, recortes, sempre optar por algo confortável.

Terra - Quais as principais peças em que as grávidas podem apostar?

Karen Brusttolin -

Tudo depende do biótipo do corpo da mulher. Porém acredito em peças versáteis, tais como vestidos retos, blazers estilo boyfriend, coletes e regatas na altura do quadril deixam as mulheres mais longilíneas além de deixarem o look mais moderno. Para finalizar, os acessórios são os maiores aliados das grávidas. Eles fazem um look monótono tornar-se interessante e divertido, além de chamarem atenção para áreas como tronco e pescoço, partes geralmente não afetadas pelo aumento de peso.

Publicidade

Terra - Em relação a investimento, quais peças que a grávida deve comprar e que podem ser usadas depois que o bebê nascer?

Karen Brusttolin -

Como disse antes, acessórios em geral, vestidos de modelagem reta, blazers estilo boyfriend, coletes e regatas na altura do quadril.

Terra - Como adaptar o guarda-roupa normal para o período de gestação?

Karen Brusttolin -

Minha principal dica é: não sair correndo para o shopping a fim de comprar inúmeras coisas que você usará somente em um determinado período, no caso, o da gravidez. O grande segredo, em minha opinião, é otimizar e tornar versátil as peças que você já possui em seu guarda-roupa.  

Dê preferência ao vestuário larguinho que já exista em seu closet, optando sempre por peças de tecidos fluidos, com elastano, linho, seda ou algodão, tais como vestidos curtos e longos, saias, batas, camisas, jaquetas, blazers, tricôs e principalmente acessórios (bolsas, sapatos, colares, cintos e lenços).

Publicidade

Uma peça que vale a pena adquirir pelo custo-benefício são as famosas calças leggings, pois se adaptam às curvas do corpo.

Outra dica preciosa é: guarde as peças que não lhe servirão durante a gestação, assim, ficará mais fácil você visualizar o que você já possui e o que precisaria no caso comprar.

Outra boa dica é adaptar algumas peças as quais você já tem, tais como:

Vestidos – Ao invés de usar cintos que marquem a cintura, opte por marcar a região abaixo dos seios.

Calças - É extremamente fácil resolver a utilização de calças que não fecham o zíper. Aposte na inclusão de um elástico no cós. Para isso, basta levar a peça em sua costureira de confiança.

Terra - Quais outras dicas bacanas de estilo que você pode dar?

Publicidade

Karen Brusttolin -

Meu mantra é: use o que te favoreça sem deixar o conforto de lado!

- Use e abuse de vestidos, em seus diversos tamanhos e proporções. Basta atentar-se para a modelagem da peça que combina com seu biótipo.

- Na gravidez, nosso busto fica maior, então abuse de decotes, sem cair na vulgaridade.

- Leggings são peças-chave e baratas, se ajustam no corpo e deixam a mulher elegante em qualquer ocasião.

- Invista em acessórios para cabelo, joias, bijuterias, cintos.

- Sempre esteja com cabelo, pele, unhas em ordem.

Terra - O que acha dos looks de Kim Kardashian grávida, como o usado no último VMA?

Publicidade

Karen Brusttolin -

Acho que a Kim foi aperfeiçoando e melhorando seu estilo com o tempo. Ela sempre teve certa queda em mostrar suas curvas. Nesse momento, esta fazendo de maneira correta. Não é meu estilo, mas ela respeita sua silhueta e gosta de mostrá-la, então, por que julgá-la?

A consultora Karen Brusttolin mostra a barriguinha de grávida com vestido da Osklen: “Use e abuse dos vestidos”, aconselha
Foto: AgNews
O vestido longo estampado usado por Karen Brusttolin é peça que serve para depois da gravidez também
Foto: Arquivo pessoal
Em passeio no shopping, Karen Brusttolin aposta no longo preto com jaqueta verde
Foto: Arquivo pessoal
Na festa da novela ‘A Regra do Jogo’, Karen Brusttolin posa ao lado de seu marido, o ator Alexandre Nero, com vestido longo e decotado: “na gravidez, nosso busto fica maior, então abuse de decotes, sem cair na vulgaridade”
Foto: Arquivo pessoal
O macacão com estampa paisley usado por Deborah Secco é da grife Cris Barros e custa R$2.796. Sim, dá para usar após a gravidez
Foto: Alex Palarea e Felipe Assumpção / AgNews
Vestido nude com bordados pretos que lembram renda foi mais uma escolha elegante de Deborah Secco, marcando a região abaixo dos seios
Foto: Thiago Duran / AgNews
Deborah Secco resolveu valorizar os seios com este modelo decotado, que também tem fendas
Foto: Felipe Panfili / AgNews
Dira Paes preferiu vestido branco mais larguinho, mas também com decote em V, para valorizar o colo
Foto: Léo Franco / AgNews
No começo da gravidez, Fernanda Rodrigues aposta em vestidos leves, que marcam sutilmente a barriga. O diferencial do modelo está no decote cruzado
Foto: Raphael Castello e Léo Franco / AgNews
No prêmio Video Music Awards, Kim Kardashian usou vestido Balmain que marca tanto a cintura quanto os quadris e foi muito criticada: “Não é meu estilo, mas ela respeita sua silhueta e gosta de mostrá-la, então, porque julgá-la?”, afirmou a consultora Karen Brusttolin
Foto: Larry Busacca / Getty Images
Antes de ter os gêmeos Liz e Bem, Luana Piovani gostava de exibir looks que valorizassem a barriga enorme
Foto: Alex Palarea / AgNews
Vestido longo e estampado também fez parte do figurino de Luana Piovani durante a gravidez
Foto: Felipe Assumpção e Alex Palarea / AgNews
Vestido estampado, curto e com botinhas foi a escolha de Luana Piovani quando estava grávida: conforto e elegância
Foto: Alex Palarea / AgNews
Shophie Charlote, a mais nova grávida do pedaço, ainda exibe looks comuns. A camisa mais larga é opção para usar por vários meses e as calças jeans podem ganhar elástico quando a barriga começar a crescer
Foto: William Oda / AgNews
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se