Veja 3 truques simples para não 'surtar' no trabalho

Controlar o que acontece durante o expediente é impossível, mas dá para evitar reações, como choro e suor excessivo

28 jul 2014 - 19h14
(atualizado às 19h22)
<p>Lidar com a ansiedade é importante para uma convivência melhor no trabalho</p>
Lidar com a ansiedade é importante para uma convivência melhor no trabalho
Foto: Getty Images

Problemas e imprevistos no trabalho podem trazer consequências indesejáveis, como vontade de chorar e excesso de suor. Não dá para controlar o que acontece durante o expediente, mas, segundo Paula Derrow, da revista Cosmopolitan, é possível evitar estas reações com três truques simples. 

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

1. Rosto vermelho

Você está no meio da apresentação de um projeto, quando  começa a sentir as bochechas ficarem quentes e vermelhas. Isso acontece porque, quando o estresse aumenta, a respiração acelera e os vasos sanguíneos ficam dilatados para ajudar a canalizar o oxigênio para o sangue. Para lidar com o problema, "tome um gole de água gelada antes da situação estressante e leve a garrafa com você, para tomar quando precisar”, ensina Amy Wechsler, psiquiatra de Nova York.

2. Suor excessivo

Durante uma entrevista de emprego, você começa a suar em excesso, o que causa constrangimento e preocupação. O problema pode ser causado pela ansiedade e, se esse for o caso, blusas de tecidos naturais, como algodão, podem ajudar.

Publicidade

3. Vontade de chorar

Você recebe uma crítica durante o expediente e as lágrimas começam a querer escapar. De acordo com Peg Baim, do Mind Body Medicine no Massachusetts General Hospital in Boston, entre 40% e 60% da população podem apresentar respostas mais sensíveis ao estresse. Quando isso acontecer, pense em algo engraçado, que possa acalmar o cérebro rapidamente. Quando uma situação de estresse em potencial acontecer de novo, respire profundamente, o que diminui a vontade de chorar.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se