Quando ainda estava grávida de Tereza, Thaila Ayala descobriu, durante um exame de rotina, que a filha nasceria com uma cardiopatia. "O médico achou um CIV (Comunicação Intraventricular)", disse a atriz, em entrevista ao "Fantástico", referindo-se a uma abertura entre os dois lados do coração da bebê. A doença fez com que Tereza, apesar de todos os esforços da mamãe famosa, não ganhasse peso e nem estatura durante a gravidez.
Com isso, Tereza nasceu com 39 semanas de gestação, apenas 2kg e uma certeza: precisaria passar logo por uma cirurgia no coração. Em sua rede social, Thaila assumiu que acreditou que o procedimento seria pouco invasivo. Mas ao programa da TV Globo, Renato Góes contou que durante uma consulta, aproveitou uma ausência da mulher para tirar essa dúvida com o cardiologista que operou a filha.
"Esperei a Thaila ir ao banheiro e perguntei como seria a cirurgia. O médico me falou que seria uma cirurgia pesada. Eu nunca vou esquecer a cena, ele falou: 'É abrindo [o peito]'", disse o ator, fazendo o gesto com as mãos. Renato, então, confessou que escondeu a gravidade do procedimento de Thaila: "Passei um tempo sem ter coragem de falar pra ela".
Filha de Thaila Ayala e Renato Góes foi curada em cirurgia
Os momentos que antecederam a cirurgia foram de angústia extrema para Thaila, que assumiu o medo de perder a filha. Mas quando recebeu a notícia de que Tereza já poderia voltar para casa, dez dias após ser operada, a artista respirou aliviada.