Conhecidos no Instagram pelo perfil @meutrisal, Carol Rizola, Douglas Queiroz e Kah Marques, de Londrina (PR), aumentaram a família. Na última sexta-feira, 9, José veio ao mundo e foi registrado com o sobrenome do pai e das duas mães: Rizola Marques Queiroz. "Um parto tranquilo, carinhoso e humanizado", compartilharam na rede social.
O recém-nascido foi gerado por Kah e Douglas e, agora, o trisal planeja recorrer à Justiça para que Carol seja reconhecida como mãe socioafetiva do pequeno. O mesmo foi feito com Henrique, o primeiro filho que ainda não completou um ano de vida e que, por enquanto, não conta com Kah em sua certidão.
A família acredita que o nascimento do irmão possa facilitar esse processo, ainda em andamento. Vale lembrar que "trisal" é o nome popularmente atribuído à união afetiva composta por três pessoas.
"Não há nada nessa vida mais especial do que ser sua mãe e mãe do seu irmão", compartilhou Kah ao postar as fotos do nascimento de José.
Mais um pai ou uma mãe na certidão de nascimento
No Brasil, é possível incluir mais de um pai ou uma mãe na certidão de nascimento da criança, desde que haja reconhecimento de responsabilidade socioafetiva. Para isso, é preciso recorrer à Justiça e a pessoa incluída passa a ter as mesmas obrigações, como pagamento de pensão e partilha de herança.
Embora ainda conte com comentários negativos, criticando a formação não convencional da família, a maioria das manifestações nos posts é de apoio e carinho aos, agora, cinco.
Em um vídeo emocionante, a família compartilhou o momento em que Henrique conheceu o irmãozinho. Assista a seguir: