Um vídeo compartilhado por uma obstetra tem chamado a atenção nas redes sociais. As imagens mostram um parto de gêmeas - o que é sempre emocionante - mas com um detalhe curioso: uma das bebês nasceu dentro da bolsa amniótica.
"Quis chegar chegando", escreveu Leandra Campos Barbosa, ginecologista, obstetra e sexóloga, em seu perfil no Instagram. Na legenda do post, ela conta que Rafaella, a primeira garotinha a sair da barriga da mãe, estava em posição cefálica (ou seja, de cabeça para baixo); já Isabella, a irmã, estava em posição pélvica (sentada) e empelicada.
O registro da cesárea é impressionante, pois dá para ver perfeitamente a pequena dentro da bolsa, sem perceber que já está fora do útero. Depois de tirá-la do corpo da mamãe Naiara Santos, a médica rompe a estrutura que envolvia a pequena.
Assista ao vídeo compartilhado por Leandra:
https://www.instagram.com/p/CjjZd8tp2td/
Gestação gemelar
Como explicou a especialista, Rafaella e Isabella são fraternas, ou seja, não idênticas. São os chamados gêmeos bivitelinos, formados a partir de óvulos e espermatozoides diferentes. Vale lembrar que os idênticos são univitelinos, originados quando acontece uma única fecundação e o zigoto se divide, resultando em dois bebês.
O parto aconteceu na última segunda-feira, 10, em Iporá, Goiás. Já no dia seguinte, mãe e filhas receberam alta e foram para casa.