Reduzir os gastos no supermercado pode parecer uma tarefa difícil, especialmente quando você quer manter uma alimentação saudável. Mas a boa notícia é que é totalmente possível! Com algumas estratégias simples, você pode economizar sem abrir mão de uma dieta equilibrada e nutritiva.
O MinhaVida entrevistou Nayane de Araújo, nutricionista do Fleury Medicina e Saúde, que compartilhou 10 dicas práticas que vão ajudar a fazer escolhas inteligentes na hora de fazer o mercado, mantendo a qualidade das suas refeições sem pesar no bolso. Confira!
Uma alimentação saudável custa caro?
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter uma alimentação saudável não precisa ser cara ou se restringir apenas aos corredores de alimentos light, sem glúten e zero açúcar. De fato, esses produtos normalmente são caros, mas uma boa dieta não gira em torno deles.
A nutricionista garante que com organização e planejamento, é possível economizar e se alimentar bem:
"Para começar, uma alimentação saudável é, basicamente, comida de verdade. São os alimentos in natura (frutas, legumes, verduras, ovos, carnes vermelhas e brancas) e minimamente processados (arroz, feijão, castanhas, nozes), ou seja, alimentos que passaram por poucos processos sem adição de substâncias ao produto original. Portanto, comer saudável envolve consumir os alimentos a que já estamos habituados", esclareceu Nayane.
...
Veja também
4 jantares saudáveis e rápidos que se transformam em marmitas perfeitas para o dia seguinte
Como fazer legumes para a semana sem perder os nutrientes
20 alimentos que você deveria fazer em casa
Como escolher fruta no hortifruti sem precisar ficar apertando elas
Xô, rugas! Saiba como retardar o envelhecimento da pele sem procedimentos