Sabia que é possível desinchar o corpo comendo? Muitas pessoas podem pensar que isso é loucura, mas é real. Quando nos sentimos inchados, é natural evitar a ingestão de líquidos e alimentos para ver se o organismo vai voltar ao normal, contudo, essa atitude é um verdadeiro tiro no pé.
Quando o nosso corpo detecta a falta de ingestão de um ou mais nutrientes, ele costuma montar uma espécie de racionamento para o estoque interno, evitando que determinada substância não acabe.
Com isso, quando você para de comer drasticamente, ele vai tentar guardar o máximo possível de gordura, reduzindo o metabolismo. Com a água acontece a mesma coisa, por isso, é recomendável consumir quantidades satisfatórias, além de ingerir alimentos que mantenham o corpo hidratado.
Muitas vezes, aqueles quilinhos a mais na balança que incomoda muita gente não é culpa do excesso de gordura, mas sim devido à retenção hídrica. Para evitar esse tipo de situação, é preciso evitar alguns alimentos em sua dieta.
Saiba quais alimentos evitar:
- Alimentos com excesso de sal refinado (sódio): embutidos, biscoitos, temperos prontos, sopa/macarrão instantâneo, molho pronto;
- Alimentos com corantes artificiais: balas, gelatinas e refrigerantes.
- Bebidas gaseificadas: elas possuem pH muito ácido;
- Bebidas enlatadas ou em caixinhas: contêm excesso de conservantes;
Saiba quais alimentos consumir para eliminar a retenção de líquido
Para quem deseja acabar com aquela sensação de inchaço, veja os alimentos que você deve consumir para ajudar a combater a retenção hídrica:
- Agrião
- Chá de cavalinha
- Chá de hibisco
- Chá-verde
- Chá de quebra-pedra
- Melão
- Melancia
- Pepino
- Salsão