Já é de conhecimento geral que ter o hábito de beber refrigerantes não é saudável, por se tratar de uma bebida com alta porcentagem de açúcares e de aditivos químicos. Porém, um novo estudo sugere que mesmo tomar apenas um refrigerante por dia pode aumentar em 57% o risco de queda de cabelo em homens.
O trabalho foi realizado por pesquisadores da Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China, e foi publicado na revista científica Nutrients. Os cientistas analisaram o consumo de bebidas açucaradas e levantaram a hipótese de que qualquer bebida com alto teor de açúcar adicionado poderia contribuir para a queda de cabelo.
Saiba mais: Queda de cabelo no verão: os fios realmente caem mais nessa época do ano?
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores procuraram ligações entre o consumo de bebidas doces - como refrigerantes (com uma possível exceção das versões diet), café e chá adoçados e isotônicos - e a queda de cabelo masculina em uma pesquisa autorrelatada com 1.028 homens, com idades entre 18 e 45 anos, localizados na China.
Os participantes responderam a perguntas sobre calvície anterior, seus hábitos alimentares e se apresentam algum problema de saúde mental. Também foram questionados com que frequência consumiam certos alimentos e bebidas, como refrigerantes e bebidas açucaradas.
...
Veja também
O remédio para a queda de cabelo pode estar dentro do seu armário de cozinha, segundo especialista
Como clarear os cabelos de forma natural? Conheça 4 ingredientes!
Para o seu cabelo crescer, você deve incluir esses 6 alimentos no cardápio
Consumir todo dia essa bebida aumenta em 57% o risco de queda de cabelo em homens