Virginia Fonseca tem mostrado com frequência em suas redes sociais sua nova dieta à base do consumo exagerado de ovo diariamente. Somente no café da manhã, a influenciadora já mostrou que está consumindo 10 claras e um ovo inteiro de uma só vez.
Na última segunda-feira (18) ela mostrou uma foto da barriga trincada, o que fez muito gente achar que o motivo do emagrecimento rápido após o nascimento do filho caçula, José Leonardo, de 2 meses, tem relação com o consumo diário do alimento. Vale lembrar que a empresária é seguida por mais de 50 milhões de pessoas somente no Instagram, onde está postando a dieta.
"Descasquei todos os ovos, o que eu faço? Abro, tiro a gema e deixo a clara. Eu como só um ovo com gema, o resto eu tiro. A Vi, por que? Também não sei te dizer", contou.
No fim da tarde, Virginia preparou mais ovos e desistiu de sair para a jantar. "Estou seguindo tão certinho, deixa eu ficar de boa comendo meus ovinhos, indo na academia", disse.
"Bora todo mundo comer ovo", brincou a influenciadora Dri Paz nos comentários. "Queria essa barriga, mas comer 20 ovos cozidos é demais para mim", reagiu outra seguidora.
"A guria pode comprar o que quiser, mas come 20 ovos por dia e não pode ver um exercício que está lá, gente. Escolhas e prioridades, isso se chama", disse uma fã.
Mas será que funciona para todos? A dieta do ovo emagrece?
Segundo a nutricionista Joice Machado, comer ovo cozido antes das principais refeições é uma estratégia para auxiliar no controle da fome.
"Apesar do ovo ser um alimento altamente nutritivo, fonte de proteínas de alto valor biológico, gorduras boas e vitaminas, essa dieta não considera as necessidades e individualidade da pessoa, podendo ainda, causar um aumento extra de calorias e levar a um aumento do peso"
A profissional explica ainda que não é recomendado comer muitos ovos por dia, "pois é importante variarmos nossa alimentação com diversos nutrientes. Por ser rico em proteínas, se consumido em excesso, pode dificultar a função renal e hepática a longo prazo", completa.