Se você está em busca de uma alimentação saudável, equilibrada, saborosa e com benefícios comprovados para a saúde, a dieta mediterrânea é uma ótima opção.
Com uma combinação de ingredientes frescos, diversidade de sabores e uma tradição centenária, essa dieta já foi eleita sete vezes a melhor do mundo, de acordo com a classificação anual do US News & World Report. Mas por que ela é tão premiada?
Para entender melhor as razões desse título de melhor dieta do mundo, o MinhaVida entrevistou a nutricionista Gisela Savioli, que revelou os benefícios e formas de introduzir essa alimentação em sua rotina. Acompanhe!
Por que a dieta mediterrânea é a melhor do mundo?
As classificações de dieta do US News & World Report são realizadas todo ano através de um painel de especialistas que inclui médicos, nutricionistas e pesquisadores focados em perda de peso. Esses profissionais avaliam dietas populares, com base em diversos fatores, como integridade nutricional, sustentabilidade a longo prazo e a facilidade de ser incluída no dia a dia.
Pelo sétimo ano consecutivo, os especialistas deram nota máxima para a dieta mediterrânea por ela ser saudável para o coração, fácil de seguir e rica em opções alimentares nutritivas.
"Nela, não existe um alimento ou grupo alimentar que se destaca. É o padrão nutricional que prioriza muito a comida de verdade, diversificada, inclusiva, sem ser restritiva. Justamente por isso é aplicável à rotina de todas as pessoas", fala Gisela.
...
Veja também
Agora vai! Esses 4 eletrodomésticos podem te ajudar a comer melhor no dia a dia
Dieta flexível (IIFYM): como funciona e vantagens
Essa dieta foi eleita SETE vezes a melhor do mundo
Dieta cetogênica ajuda a emagrecer rápido, mas pode gerar impactos até na saúde mental