Giovanna Antonelli postou um vídeo bem-humorado questionando a assistente virtual Alexa sobre quantas calorias tem a banana e um copo de cerveja. A resposta agradou não só a atriz, mas milhares de seguidores.
"Uma banana tem em média 105 calorias...Um copo de 200 ml tem 86 calorias", respondeu Alexa. "Quem curtiu brinda comigo", escreveu Giovanna na legenda.
"Ainda bem que tem Giovanna pra me dizer essas coisas", disse uma seguidora.
"O problema é que banana você come uma só e fica satisfeita. Quantos copos de cerveja você toma???", questionou uma seguidora.
Banana X Cerveja
Segundo o nutricionista Arthur Mendonça, para comer banana, não existe uma hora certa, mas ela pode ser ainda mais eficiente como opção de pré-treino. "Por fornecer carboidratos de absorção um pouco mais rápida, pode ser uma boa opção antes do treino", afirma.
Além disso, o nutricionista explica que ela pode ajudar a aumentar os estoques de glicogênio do organismo, já que ela é uma fonte rica em carboidratos. Por isso, a fruta é uma ótima opção de pré-treino e também pós-treino. "Além de carboidratos, a banana é uma fonte de micronutrientes como potássio, vitaminas do complexo B, cálcio e magnésio, auxiliando na contração muscular e no sistema imunológico", aponta o especialista.
A nutricionista Dani Borges esclareceu em entrevista recente ao Terra alguns mitos sobre o consumo de cerveja.
"Muitos estudos e notícias informam que traz benefícios pro cérebro, mas isso é muito complexo. Por vezes estudos com camundongos mostram alguns resultados, mas nas pessoas é totalmente diferente", explica Dani.
A nutricionista continua: "Outras vezes analisam o lúpulo e a cevada individualmente, e isso não quer dizer que os nutrientes desses ingredientes serão absorvidos em quantidade suficiente em apenas uma lata. Ou seja, precisaríamos beber muito, e com isso vem outras dezenas de malefícios do álcool".
Quanto à melhora na pressão arterial, os dados não são tão expressivos, e existem outras práticas bem mais saudáveis e com resultados melhores para a pressão, aponta Dani Borges. "Bebendo uma lata, não perceberemos nada de tão especial. E bebendo mais que isso, a pressão arterial também pode ser afetada negativamente", alerta.
Além disso, algumas cervejas, especialmente as de cereais não maltados, possuem carboidratos que podem elevar o índice glicêmico, comprometendo o processo de emagrecimento e inibindo a produção de testosterona, que compromete o ganho de massa muscular.