Melhores restaurantes veganos em Nova York

Uma lista de 14 lugares veganos em Nova York simplesmente sensacionais e que você deveria conhecer

8 nov 2024 - 08h10
restaurantes veganos em Nova York
restaurantes veganos em Nova York
Foto: Instagram Planta Queen / Personare

Que conhecer os melhores restaurantes veganos de Nova York? Acabei de voltar de uma viagem incrível e compilei uma lista de 14 lugares 100% plant-based que você precisa conhecer!

Assim, as sugestões a seguir são fruto de uma imersão nos mais variados tipos de restaurantes, desde bares descontraídos até locais estrelados e pouco conhecidos. 

Publicidade

Todos eles têm uma coisa em comum: oferecem experiências veganas sensacionais, capazes de encantar até os paladares dos não-veganos.

Confesso que aceitei dicas de amigos, mas também me aventurei por conta própria, explorando estabelecimentos que nunca tinha ouvido falar antes. E o resultado não poderia ser melhor!

👉Leia também: Guia com opções veganas na Disney

O veganismo em Nova York

Considerada por muitos a capital mundial da gastronomia, Nova York é uma das cidades mais veganas do mundo segundo a HappyCow, comunidade vegana e plataforma de descoberta de alimentos.

Publicidade

Tanto é que é a melhor dos Estados Unidos para quem segue uma alimentação baseada em plantas — superando até Los Angeles.

Para você ter uma ideia, no coração dessa capital gastronômica mundial, você encontra cerca de 170 restaurantes veganos em um raio de 10 quilômetros do centro da cidade.

Além disso, há opções para todos os gostos: desde casas de sucos e lanchonetes descontraídas até bistrôs franceses sofisticados e restaurantes premiados. 

Mas não importa seu estilo, Nova York oferece uma infinidade de experiências culinárias para quem quer se deliciar com pratos 100% veganos.

Os melhores restaurantes veganos em Nova York

Agora, vamos ao que interessa: a lista dos melhores restaurantes veganos que sempre vou quando estou em Nova York! Confira e se apaixone também.

1. Planta Queen

Com unidades também em Miami e Toronto, o Planta Queen é 100% plant-based e oferece opções sem glúten. Nesse sentido, o cardápio variado inclui sushis, dumplings, massas, drinks e ótimas sobremesas. 

Publicidade

Além disso, o ambiente é lindo, a música é boa e o atendimento, excelente. Ideal para almoço, jantar ou até para um drink no balcão. 

Apesar de estar sempre cheio, consegui mesa mesmo sem reserva. 

  • Preço: varia de acordo com o prato, mas vale a pena reservar.
  • Saiba mais: @planta

2. Anixi

Restaurante vegano e kosher, especializado em culinária mediterrânea pelo chef Guy Vaknin. É um dos lugares mais badalados para jantar, com pratos para compartilhar e algumas opções que imitam proteínas animais.

Mas minha dica é: tem uma costela plant-based incrivelmente realista!

  • Preço: muitas opções por $10, e o prato mais caro custa $34.
  • Saiba mais: @anixinyc

3. Sentir

Outro restaurante do chef Guy Vaknin, mas com uma pegada mais descontraída e culinária mexicana. Foi uma experiência bem agradável.

  • Preço: os pratos compartilháveis variam entre $10 e $30. 
  • Saiba mais: @sentirnyc

4. Eleven Madison Park

O famoso restaurante 3 estrelas Michelin do chef Daniel Humm, agora com um menu totalmente à base de vegetais. Mas atenção: requer reserva e pagamento antecipado.

Publicidade
  • Preço: a experiência é única e custa em torno de $365 por pessoa. 
  • Saiba mais: @elevenmadisonpark

5. Franchia Café

Um restaurante asiático incrível! Com várias opções veganas deliciosas e vão te surpreender.

6. Dirt Candy

Com 1 estrela Michelin, o Dirt Candy oferece uma culinária criativa e sofisticada. 

  • Preço: o menu degustação de cinco pratos custa $105, incluindo gorjeta (sem impostos).
  • Saiba mais: @dirtcandynyc

7. Beyond Sushi

Com cinco unidades em Nova York, o Beyond Sushi é conhecido por seus pratos criativos e acessíveis. Ou seja, imperdível para quem gosta de comida japonesa.

8. Délice & Sarrasin

Bistrô francês que recria pratos tradicionais em versões veganas, como escargot, foie gras, e sopa de cebola gratinada. Assim, garanto que você vai curtir.

9. Willow Bistro

Esse é outro restaurante kosher do chef Guy Vaknin, mas que é ideal para impressionar não-veganos com suas proteínas análogas à carne. 

10. Orchard Grocer

Pequena delicatessen que serve um delicioso croissant vegano com ovo, queijo e bacon. Mas é perfeita para um lanche rápido na calçada.

Publicidade
  • Preços: o preço médio de um prato principal é de $10. Mas eles oferecem sanduíches e pratos veganos, como o famoso croissant vegano com ovo, queijo e bacon por cerca de $12 a $16, dependendo do item escolhido.
  • Saiba mais: @orchardgrocer

11. ABCv

Bistrô vegano badalado com pratos leves e um ambiente charmoso. Serve também café da manhã. Mas, apesar dos valores, vale a pena!

  • Preço: os valores variam de $40 a $100. 
  • Saiba mais: @abcvnyc

12. Avant Garden

Detentor de uma estrela Michelin, o Avant Garden já teve seus dias de glória. Após a mudança de endereço, a experiência perdeu um pouco do brilho, mas ainda é uma boa pedida. 

13. Whole Foods

Embora não seja exclusivamente vegano, o Whole Foods oferece uma grande variedade de produtos plant-based e um buffet onde você pode montar seu prato. Por isso, é ótimo para um lanche rápido ou para pegar algo e comer no parque.

  • Preço: cerca de $15 por refeição. 
  • Saiba mais: @wholefoods

14. Van Leeuwen

Embora seja uma sorveteria não vegana, eles oferecem várias opções veganas deliciosas (não apenas sorbets) , que estão espalhados por várias unidades em Nova York.

É uma sobremesa perfeita para um momento de indulgência! Então, aproveite!

  • Preço: um sorvete vegano está em torno de $6 a $8 por porção, variando com os sabores.
  • Saiba mais: @vanleeuwenicecream

Comenta no post se você tem mais uma dica?

O post Melhores restaurantes veganos em Nova York apareceu primeiro em Personare.

Publicidade

Alana Rox (alanaonline@gmail.com)

- Autora dos best-sellers Diário de Uma Vegana e Diário de Uma Vegana 2. Prega a conexão corpo, mente e espírito através da alimentação e estilo de vida saudáveis como agentes de transformação.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações