As marmitas podem facilitar a alimentação saudável de quem tem uma rotina corrida e é uma recomendação da nutricionista Maya Vadiveloo. Ela oferece dicas para realizar todo o processo adequadamente.
É importante pensar em passos desde as compras até o congelamento, com o objetivo de evitar recorrer a pedidos quaisquer em deliveries. Essas informações são da matéria escrita por Alice Callahan ao Estadão. Confira:
- Durante as compras, dedique a maior parte do tempo aos hortifrútis, mas também explore outras seções em busca de opções integrais e produtos congelados saudáveis disponíveis nos freezers dos supermercados.
- Ao analisar as informações nutricionais presentes nas embalagens dos produtos, é importante priorizar aquelas com baixo teor de sódio, grãos integrais e baixa ou nenhuma quantidade de açúcar por porção.
- Após a compra dos alimentos, reservar um dia para preparar tudo de modo caseiro é a opção mais adequada. Esse tempo pode ser utilizado para fazer molhos e sopas saudáveis, por exemplo.
- Quando as refeições estiverem prontas, o ideal é congelar tudo em porções menores, garantindo quantias equilibradas e refrigeradas para que durem mais tempo.
- Alguns alimentos específicos podem servir como base para diferentes tipos de refeições. O feijão, por exemplo, pode ser utilizado como caldo e até no recheio de burritos ou tacos.
Manual da Comida Congelada
Para orientações detalhadas sobre como congelar alimentos para marmitas, o Manual da Comida Congelada do Paladar oferece instruções precisas sobre o processo correto. Acesse aqui.