Dentre as queixas mais comuns de quem almeja emagrecer, está a famosa "pochete". Isso porque, de fato, a gordura abdominal é uma das mais difíceis de eliminar. E para além da prática regular de exercícios, manter uma alimentação balanceada é essencial para alcançar esse objetivo.
Para te ajudar com essa questão, o MinhaVida conversou com a Daniela Zuin, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais, para descobrir quais são os alimentos que é preciso eliminar do cardápio para perder barriga. Confira!
Leia também: O que fazer para perder barriga: 3 ações que fazem acontecer
5 alimentos que aumentam a gordura na barriga
1 - Açúcares e doces
Alimentos ricos em açúcar, como refrigerantes, bolos, biscoitos recheados e doces em geral, são alguns dos principais responsáveis pelo acúmulo de gordura abdominal. "Isso ocorre porque o excesso de açúcar é convertido em gordura pelo fígado e armazenado no abdômen", explicou a nutricionista.
2 - Carboidratos refinados
Receitas e ingredientes à base de farinha branca, como pães, massas e arroz branco, possuem um alto índice glicêmico, o que pode causar picos de insulina. De acordo com Daniela, a insulina, por sua vez, é a que ocasiona o armazenamento de gordura, especialmente na região da barriga.
3 - Gorduras trans
...
Veja também
Diabetes: o que é, tipos, sintomas, remédios e se tem cura
O que acontece com o corpo quando você para de tomar refrigerante
O que é melhor para cozinhar, óleo de cozinha ou banha: eis a verdade, segundo especialistas
Cutting: dieta para perder o máximo de gordura e o mínimo de massa muscular