Pênis e pulmão: veja 12 remédios estranhos contra ressaca

Site lista as receitas ao redor do mundo que misturam ingredientes nada comuns e prometem acabar com os sintomas da bebedeira

16 mai 2014 - 07h31

Se você é daquelas pessoas que não abre mão de uma bebida com os amigos e está sempre de ressaca no dia seguinte, agradeça que não mora na Mongólia porque lá a bebedeira é curada com um copo de suco de tomate misturado com olhos de ovelha em conserva.

O site inglês Daily Mail reproduziu uma série de gráficos criada pela agência de design NeoMan, de Manchester, que reuniu as 12 curas para ressaca mais estranhas do mundo. Confira:

Publicidade

Mongólia: o segredo da cura da ressaca do país asiático é um caprichado suco de tomate com olhos de ovelha em conserva. Segundo um estudo japonês de 2012, suco de tomate ajuda o fígado a expulsar o álcool do corpo.

Hungria: fezes de pardal no conhaque. Essa mistura é no mínimo perigosa porque introduz parasitas, bactérias e doenças das fezes do pássaro. O conhaque, por sua vez, vai apenas piorar os efeitos do álcool.

Itália (Sicília): pênis seco de touro. Com altos níveis de proteína, hormônios, vitaminas e minerais, o ingrediente foi inclusive pedido por atletas nas Olímpiadas de 2008, em Pequim, para dar mais vigor aos competidores.

Namíbia: Leite de Búfalo. A bebida mistura baunilha, creme de leite, dois tipos de destilados e licores cremosos. Apesar de rico em proteína, o creme vai "forrar" o estômago e a nova dose de álcool vai só adiar uma nova ressaca.

Publicidade

Grécia Antiga: pulmões de ovelha e dois ovos de coruja cozidos. Apesar de parecer nojento, os pulmões de ovelha parecem rica fonte de proteína e aminoácidos que ajudam a quebrar as moléculas de álcool mais rapidamente e aliviar o trabalho do fígado.

Reino Unido: café inglês tradicional com bacon, ovos, salsicha, torrada, tomates e cogumelos: tudo frito. Chouriço, batatas fritas e feijão são opcionais. Muita proteína, gordura e sal ajudam o fígado a se recuperar. A Universidade de Newcastle concluiu em 2009 que o sanduíche de bacon é a melhor cura para a ressaca.

Estados Unidos: suco de tomate, um ovo cru, uma colher de sopa de molho inglês, sal, pimenta do reino e pimenta vermelha. Suco de tomate é rico em vitamina C e frutose; o ovo contém protéina e aminoácidos que ajudam o fígado a se livrar de toxinas.

Roma Antiga: um canarinho frito. A carne do pássaro contém proteína, carboidratos e gordura que ajudam a elevar os níveis de glucose do sangue e fazer qualquer um se sentir melhor.

Publicidade

Ovo de pato é o segredo contra a ressaca das Filipinas
Ovo de pato é o segredo contra a ressaca das Filipinas
Foto: Getty Images
Filipinas: um ovo cozido de pato já com embrião. O ovo é uma grande fonte de cisteína, substância que quebra as toxinas que causam o enfraquecimento do fígado por causa do álcool.

Peru: "suco de peixe". Suco de laranja, de limão, alho e gengibre misturados nos restos de caldo de peixe. Limão e laranja contém frutose e ácido cítrico: a primeira ajuda a metabolizar o álcool mais rápido e acelerar a velocidade com que a bebida é removida do corpo.

Nova Zelândia: torta salgada com um copo de leite com chocolate. Reconfortante e rico em protéina que traz aminoácidos necessários ao corpo para tirar o álcool do organismo. 

Escócia: salsicha cozida no Irn-Bru (um refrigerante cafeinado típico da Escócia). Provavelmente é melhor para prevenir a ressaca, já que alimentos gordurosos retardam a digestão reduzindo a absorção do álcool pelo corpo.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se