Uma menina de cinco anos que pesava mais de 63 quilos foi afastada dos pais, de acordo com fontes oficiais do conselho tutelar britânico. As informações são do jornal Metro do Reino Unido.

Mesmo com tratamento, inglesa de cinco anos ainda tem IMC muito acima do normal
Mesmo com tratamento, inglesa de cinco anos ainda tem IMC muito acima do normal
Foto: Getty Images

A criança não teve o nome revelado, mas sabe-se que ela pesa três vezes mais do que a média considerada normal para sua idade e tamanho. Especialistas se disseram "chocados" com a situação da menina e não compreendem como ela atingiu um peso tão acima do adequado sem ter interferência e cuidados dos pais, familiares, médicos e professores.

Publicidade

A menina foi tirada da convivência com a família em agosto e, um mês depois, ela teve o peso reduzido para 50 quilos, 13 a menos. No entanto, seu IMC (índice de Massa Corporal) ainda estava o dobro do que o número adequado.

"Ela foi deixada de lado por todos. É trágico. Não é possível que uma criança assim não tenha despertado atenção nas ruas, ou na enfermaria da escola, alguém em algum lugar devia ter dito que tinha alguma coisa errada com ela antes", diz Dr. Tam Fry, especialista em obesidade da Child Grosth Foundation.

O médico diz que o consumo de comidas industrializadas, a pobreza, a falta de exercícios físicos e de informações são as causas pelo alto índice de obesidade entre as crianças.

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se