Mesmo quem segue uma alimentação saudável na maior parte do tempo não precisa abrir mão totalmente das delícias (e da praticidade) de pedir um delivery de vez em quando. É verdade que existem muitas opções tentadoras recheadas de calorias, gorduras e carboidratos simples - mas não é só isso que você encontra nos cardápios.
É possível, sim, pedir delivery sem chutar o balde na dieta. E, para te ajudar nessa missão, conversamos com a nutricionista Mariana Moretti, da Clínica Mantelli, que trouxe algumas dicas valiosas sobre como fazer escolhas mais conscientes.
A importância da escolha consciente
Mariana começa ressaltando que, embora o delivery seja uma alternativa prática, nenhuma refeição de delivery se compara à qualidade de uma preparação caseira. "Quando você cozinha em casa, pode selecionar minuciosamente a qualidade da matéria-prima e dos temperos usados", fala.
Isso não quer dizer, porém, que você não pode nunca pedir um delivery. Pelo contrário! "Apenas é fundamental que, ao optar por um delivery, você se atente à lista de ingredientes e aos rótulos. As escolhas precisam ser conscientes e assertivas", completa.
Com isso em mente, a nutricionista separou quatro opções de delivery que podem ser consideradas mais saudáveis e que vão te ajudar a "matar a larica" sem exagerar na dose. Dá uma olhada nas opções e veja qual você gosta mais!
1. Ceviches
...
Veja também
O segredo para perder barriga depois dos 40 pode estar nas 8 dicas desta especialista
27 opções de lanches saudáveis com menos de 100 calorias
O que acontece quando você corta o açúcar refinado da alimentação
7 formas de emagrecer bebendo água em jejum pela manhã
10 dicas para diminuir a conta do supermercado (e ainda continuar comendo saudável!)