A perda de gordura abdominal é um objetivo comum para muitas pessoas, mas a jornada pode ser mais difícil se não tomarmos cuidado com os alimentos e, principalmente, com as bebidas que consumimos.
Certas bebidas podem estar contribuindo para o acúmulo de gordura na região da barriga e, muitas vezes, não percebemos isso. Se você quer eliminar a gordura abdominal, é hora de repensar algumas escolhas no seu cardápio.
A seguir, o MinhaVida listou as principais bebidas que devem ser evitadas por quem busca perda de barriga. Vem com a gente!
1. Refrigerantes
Os refrigerantes são, sem dúvida, um dos maiores vilões quando o objetivo é perder gordura abdominal. Eles são ricos em açúcares e aditivos químicos, que podem contribuir para o aumento da gordura visceral (localizada ao redor dos órgãos). Além disso, os refrigerantes possuem grande quantidade de sódio, o que favorece a retenção de líquidos no corpo.
"Por ser uma bebida com alta concentração de açúcar e sal, o refrigerante influencia no aumento na retenção de líquidos. Então, deixar de consumir a bebida contribui, eficientemente, para a perda de peso", afirma a nutricionista Regina Carrijo em artigo no MinhaVida.
2. Bebidas açucaradas de caixinha
...
Veja também
Obesidade: o que é, graus, diagnóstico e como tratar
Não é abdominal, mas esse exercício ajuda a perder barriga como nenhum outro
Se você quer perder a pochete de vez, seu café da manhã deve incluir esses 7 alimentos
Como fazer a barriga definir mais rápido? Veja 5 dicas de especialista!
Se você quer perder barriga, precisa tirar essas 5 bebidas do seu cardápio