Três alimentos que podem te dar desconfortos se misturados com o mamão

Veja o que os especialistas aconselham a não comer junto da fruta e alternativas para usá-la no caso de outras opções para o café da manhã ou outros momentos do dia

17 out 2024 - 16h41
(atualizado em 18/10/2024 às 13h23)

Se você é do tipo de pessoa que adora comer mamão no café da manhã, aqui vão três dicas de alimentos que não são aconselhados de se misturarem com a fruta. Veja abaixo:

Descubra três alimentos que você não pode misturar com o mamão
Descubra três alimentos que você não pode misturar com o mamão
Foto: Canva/Thao Nhu de corelens / Bons Fluidos

Mamão e frutas cítricas

As frutas cítricas, como laranja, amora e morango, com o mamão não fazem um bom combo. Isso porque todas são ricas em vitamina C. Ou seja, a combinação pode resultar em acidez, azia e desconfortos no sistema digestivo.

Publicidade

Com alimentos fermentados

Pode parar de combinar o mamão com o kefir ou acompanhá-lo com um kombucha. A mescla com esses probióticos tende a resultar em gases e inchaço por causa da mistura das enzimas do mamão e os fermentados.

Leite e derivados

Talvez isso soe confuso, já que é normal ver tantas pessoas tomando vitamina de mamão, ou seja, com leite. Mas os especialistas aconselham evitar deliciar a fruta com leite, queijo, iogurtes e outros derivados da bebida. O motivo? A enzima papaína corre o risco de coagular o leite, dando gases e cólicas.

Conselho

O mamão em si é uma fruta cheia de benefícios, rico em fibras e enzimas que auxiliam na digestão. Com isso, comer duas fatias por dia ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. Além de cru, há a alternativa de misturá-lo em uma salada de frutas, preparar cremes e fazer sucos ou smoothies. Outras opções para consumi-lo em diversos momentos do dia são através do sorvete, do doce em compota, bolo e de cremes mais doces, como o de papaia com cassis.

7 alimentos ricos em selênio para incluir no cardápio 7 alimentos ricos em selênio para incluir no cardápio

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações