O churrasco de domingo é um evento clássico em qualquer família brasileira. E para além das opções de alimentos de origem animal, frutas e legumes têm ganhado bastante espaço na grelha, afinal, fora o fato de serem bem nutritivos, eles costumam ficar incrivelmente deliciosos.
No entanto, para garantir um churrasco de primeira, é preciso ter ciência de que nem todos os legumes devem ser grelhados. Ao MinhaVida, a nutricionista Letícia Carbinatti, do Instituto Nutrindo Ideais, separou a lista de ingredientes naturais que é melhor não por para assar na grelha. Confira!
Leia também: Para perder barriga de vez é melhor tirar esses 5 alimentos do cardápio
Os alimentos que não devem ser grelhados
1 - Pepinos
De acordo com Letícia, os pepinos são mais nutritivos quando consumido cru. O ingrediente, que possui um alto teor de água e é rico em potássio e em vitaminas C e K, tende a perder boa parte dos seus nutrientes quando grelhado.
2 - Abobrinha
A alta exposição ao calor pode causar a degradação de algumas vitaminas sensíveis, como a vitamina C, que é muito presente na abobrinha. Ao grelhar, é possível optar por cortar o legume em pedaços mais grossos.
3 - Tomates (exceto tomates-cereja)
...
Veja também
Desnutrição: o que é, sintomas e tratamento
Você NÃO deve colocar esses legumes para assar na grelha. Nutricionista explica o porquê
Aqui está o melhor alimento para adicionar ao seu iogurte e aproveitar seus benefícios