Campeã da segunda temporada do 'Masterchef', Izabel Alvares passou por uma jornada de aceitação de sua compulsão alimentar e mudança de hábitos alimentares, abrindo um novo negócio, o Abelha, que combina com seu estilo de vida atual.
Campeã da segunda temporada do "MasterChef Brasil", em 2015, Izabel Alvares radicalizou nos últimos anos - e não estamos falando de dieta. Seguindo o caminho contrário à tendência, ela abandonou a dieta low carb e também um empreendimento de alimentos com baixo carboidratos para poder comer melhor - e com consciência.
A chef, que sofre com compulsão alimentar, é acompanhada por profissionais que a ajudam a ter esse controle, podendo comer um pouco de tudo.
"Está sendo doloroso, mas, ao mesmo tempo, acho que é uma jornada importante para que eu possa fazer as pazes com todas as comidas do mundo", contou em entrevista ao site da Band.
Por conta da compulsão, ela viu na dieta low carb uma forma de emagrecimento rápido, mas, com uma alimentação restrita. Com o tempo, isso acabou despertando medo de comer alguns alimentos.
Durante a pandemia, ela se permitiu comer mais, "porque fiquei com medo de morrer, né?", contou. "Eu fiquei com muito medo, comecei a comer muito, engordei muito, engordei rápido. Perdi o controle totalmente em relação à minha alimentação." , completa.
Esse período fez Izabel refletir sobre sua relação com a comida.
"Comecei a pensar: 'Cara, mas isso é culpa da comida ou é culpa da minha cabeça?'...O ideal mesmo é poder comer de tudo um pouco, porque eu não posso passar minha vida inteira me restringindo totalmente de comidas que fazem parte do meu ambiente social."
Mais consciente sobre seus limites e seu corpo, ela analisa: "Sei que eu nunca vou ser atlética, eu não tenho esse corpo, mas também que sabia que não era normal estar me mantendo magra sendo que não podia comer um biscoito."
Após essa mudança, em 2022, ela abriu um novo negócio, o Abelha, que combina com seu estilo de vida atual.
"Estou podendo fazer receitas mais indulgentes, de bolos, doces e massas, que eram coisas das quais eu tinha me afastado muito...É o que eu gosto mesmo, de comida mesão, comida família.", conclui.