A chef brasileira Cristina Maia, participante do "Masterchef: The Professionals", do Reino Unido, passou um susto enquanto batia uma sopa quente no liquidificador e o eletrodoméstico explodiu.
Com isso, o caldo espirrou no rosto dela e resultou em uma queimadura e o afastamento do programa. Segundo o jornal inglês The Sun, ainda não se sabe se a saída da chef foi provisória ou se ela foi eliminada da competição.
Cristina Maia preparava a sopa quando abriu o liquidificador e o alimento explodiu em seu rosto. O assunto repercutiu no X, antigo Twitter quando a cena foi exibida no programa.
"Explodiu o liquidificador! Espero que ela fique bem!", escreveu uma telespectadora na rede social. “Isso parece ter doído de verdade. Sinto muito por ela”, disse outra.
A chef Monica Galetti, segundo o The Sun, lamentou o ocorrido: "Eu estava realmente ansiosa pelo prato dela".
Conhecida no mundo gastronômico como La Chefette, Cristina Maia é formada em Londres e inspirada nos sabores brasileiros e portugueses. O site oficial da chef afirma que ela "foi selecionada para servir um casamento real, trabalhou em cozinhas com estrelas Michelin e criou pratos para grandes eventos privados em muitos dos locais mais prestigiados de Londres, mas o que ela mais ama é criar e compartilhar um menu que reflita frescor, estação e local".