Chef que trabalhava para Obama morre afogado nos Estados Unidos

Desaparecimento de Tafari Campbell foi notificado por um homem que também estava no lago no momento do acidente

26 jul 2023 - 09h22
(atualizado às 11h20)
Tafari Campbell, chefe de cozinha
Tafari Campbell, chefe de cozinha
Foto: Foto:Reprodução instagram/@sweetsagellc

O chef de cozinha Tafari Campbell, de 45 anos, foi encontrado morto na segunda-feira, 24, em um lago onde praticava stand-up paddle, em Martha's Vineyard, ilha do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O corpo foi encontrado por mergulhadores.

Tafari foi subchefe de cozinha da Casa Branca quando Barack Obama era presidente, entre 2009 e 2017. Após o término do mandato, ele ainda prestou serviços para a família do ex-presidente em festas e eventos familiares. 

Publicidade

Segundo a polícia local, um colega de Tafari que pratica stand-up com ele no momento do acidente registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. "Ele mergulhou e nunca mais voltou”, disse a testemunha no boletim ao qual a emissora CNN teve acesso. O caso está sendo investigado pela policia. 

Família Obama lamenta

Em um comunicado oficial, Barack e Michelle Obama disseram que o chef Tafari "era uma parte amada de sua família e seus corações estão partidos com a morte dele".  A família também relatou o excelente profissional que Tafari era "um profissional talentoso, criativo e apaixonado por comida, e tinha capacidade de unir as pessoas". 

Esposa de Tafari

Publicidade

Nas redes sociais, a esposa de Tafari, Sherise, lamentou a morte do marido com uma foto: “Meu coração está partido. Minha vida e a vida de nossa família mudaram para sempre.”

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se