Um cliente teve uma experiência desagradável em uma famosa padaria francesa e resolveu dar seu relato nas redes sociais. Ele conta que foi ao L'Opéra, na unidade em Nova Déli, na Índia, e pediu um café latte gelado para a viagem. Tudo parecia correr na normalidade, até que o homem encontrou uma barata morta na bebida. Além do transtorno, ele afirmou estar decepcionado com a "indiferença" dos funcionários em relação ao ocorrido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na sexta-feira, 4, e repercutiu nas redes sociais. O rapaz, sem nome identificado, relatou a experiência no site Reddit. Segundo o texto, o inseto não foi identificado rapidamente. Ele até viu "algo flutuando na bebida", mas pensou que se tratava de um grão de café no primeiro momento.
O susto veio quando ele percebeu que, na verdade, era uma barata morta. Com o café em mãos, o homem então voltou ao L'Opéra, para reportar o que tinha acontecido. No entanto, a postura dos funcionários da cafeteria o teria decepcionado.
De acordo com o relato, houve apenas um pedido de desculpas formal. “Eles pediam desculpas como robôs, sem qualquer preocupação real”, lembrou.
O rapaz ainda questinou as condições de higiene do estabelecimento. “Se a limpeza é tão ruim em um café tão famoso, não consigo imaginar como é em outros lugares na Índia”, disse.
Na última publicação do L'Opéra nas redes sociais, um usuário ironizou: "Um cappuccino com barata, por favor". A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.
No Brasil, esse tipo de caso se enquadraria no Código de Defesa do Consumidor. Isso porque a presença de um corpo estranho nos alimentos adquiridos em estabelecimentos é considerada um defeito de produto, conforme previsto no Artigo 18, p. 6º, inciso II. Neste caso, há a possibilidade do cliente exigir indenização por danos morais.