Clientes passam mal após restaurante servir gelo seco como refrescante bucal

Caso aconteceu na Índia e gerente foi preso após cinco pessoas vomitarem sangue

7 mar 2024 - 17h27
(atualizado às 17h52)
Clientes passam mal após ingerirem gelo seco
Clientes passam mal após ingerirem gelo seco
Foto: Reprodução

Um restaurante da Índia virou caso de polícia na última terça-feira (5) e o gerente acabou preso por suspeita de envenenamento após clientes serem hospitalizados por consumirem gelo seco, oferecido como refrescante bucal.

O caso aconteceu no Café Laforestta, no estado de Haryana. Segundo a NDTV, outras pessoas que estavam no local no momento do incidente registraram alguns clientes vomitando sangue após o consumo da substância. Ao todo, cinco pessoas foram hospitalizadas e duas permanecem internadas em estado crítico.

Publicidade

"Um caso foi aberto contra os funcionários e o proprietário do restaurante. O gerente do restaurante foi preso. Mais investigações estão em andamento", contou um policial à ANI.

O agente ainda contou que os clientes receberam o gelo seco após terem consumido a comida, sendo oferecido como um refrescante bucal. Na denúncia, as vítimas afirmaram que começaram a sentir uma sensação de queimação na boca e, em seguida, vomitaram.

Segundo o Indian Expresso, Ankit Kumar contou à polícia que ele, sua esposa e seus amigos terminavam a refeição no restaurante quando um garçom chegou à mesa com pacotes que eles imaginaram ser limpadores de palato tradicionais com açúcar e especiarias.

O gelo seco é a forma resfriada e condensada do gás dióxido de carbono. A ingestão pode causar queimaduras de frio, perfurar órgãos e asfixia.

Publicidade

15 alimentos para uma recuperação rápida quando você estiver doente 15 alimentos para uma recuperação rápida quando você estiver doente

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se