O tiktoker Lauro Justino fez um 'unboxing' (quando se abre um pacote diante para câmera para compartilhar a reação com os seguidores numa rede social) do lanche recebido em uma gravação do 'Altas Horas', de Serginho Groisman.
O saco fornecido pela Globo estava sortido. Havia dois pães com frios, maçã, barra de cereal, um pacotinho com biscoito 'wafer' e sachês de catchup e mostarda. O vídeo não mostra, mas havia suco e refrigerante.
Quem vai à plateia de um programa de TV — ao vivo ou gravado — precisa chegar com antecedência e, às vezes, o início atrasa. O lanchinho ajuda a tapear a fome.
A postagem de Justino inspirou vários usuários a relatar o que receberam para comer em outras atrações de TV. Muitos elogios e algumas críticas por lanches 'pobres'.
Uma tiktoker lembrou que a produção do então 'Domingão do Faustão', na Globo, chegou a oferecer almoço a todos da plateia em uma churrascaria do Morumbi, bairro próximo dos estúdios do canal, na zona sul de São Paulo.
Outro seguidor do perfil reclamou que numa gravação do 'Programa do Jô' recebeu apenas um pacotinho de bolacha salgada e precisou tomar água na pia do banheiro.
Uma jovem confessou que ia à gravação do Programa da Eliana, no SBT, "só para comer". Havia fartura de snacks.
Em outros comentários, citaram ter recebido copo de chá, bombom, suco em caixinha, bolinho industrializado e até combo de uma famosa rede de fast food.
A merenda aos visitantes nas TVs não é o banquete montado nos camarins para os artistas, mas dá para o gasto.
"Melhor que os lanches na escola", ironizou um tiktoker.